terça-feira, 26 de maio de 2015

Treino de 24/05

Hoje teve treino de Natação.


Descanso faz parte do Treino

Não sei porque o Garmin Vivofit considerou que fui dormir as 20:00 horas, mas de qualquer forma a noite foi também difícil de dormir, movimentada e acordando em muitos momentos. Ficou registrado 9 horas e 14 de sono, mas analisando os dados foram mesmo menos de 7 horas.

Tá bom, 7 horas é coisa pra caramba, mas não foi uma noite leve... Tá phoda de dormir há muitos dias, e aposto que assim será até o dia da prova.



E a prova? Faltam 1 semana para o Ironman... Hahahahaha, no horário do treino de hoje eu estarei largando na prova em Floripa..... 

Nervoso? MAGINA !!!! Estou super calmo... 


Treino de Natação

Pela planilha, era um belo e delicioso dia de descanso. Mas recebi o convite de uma grande amiga para ir no Riacho Grande nadar. A Rafa (Rafaela Maurina) treina na Medley com a Mandi, vai fazer o Ironman e nos tornamos amigos durante este ano. E como é bom ter amigos como ela, a Rafa é a simpatia em pessoa, só ri o tempo inteiro e é uma "bruta" (como ela mesmo diz) no esporte.


Eu precisava ir buscar uma toalha no Riacho Grande (esqueci no último simulado), também ia deixar CO2 com a Rafa para ela levar para Floripa para mim, então juntei poucas desculpas para ir treinar.

A ideia da Rafa era fazer 4 voltas de 750 metros no Clube dos Borracheiros, que na verdade dá quase 3.500 metros (as bóias não ficam nunca no lugar) e teríamos a companhia do "dono" do clube acompanhando nos dois de caiaque.

Nem estava tão frio, fazia quase 18 graus, o sol saía bem tímido e o clube estava vazio quando cheguei. 

Esperei um pouco a Rafa chegar, e próximo das 7:10 começamos a trocar a roupa de neoprene visando simular o que enfrentaremos na prova e 7:30 já estávamos dentro da água brincando de nadar.

Eu saí muito rápido, muito mais do que o meu normal e só fui perceber isso na primeira boia quando olhei para trás e vi que a Rafa estava bem distante. Conversei com o Waldir (do Clube dos Borracheiros) para esperarmos a Rafa chegar, e assim que ela fez a curva, voltamos a nadar.

Continuei bem forte, ainda estava me aquecendo, mas a natação estava encaixando fácil. Confesso, fiquei feliz e animado, nadar nunca foi fácil para mim, mas parecia que começava a ficar "no sangue" nadar solto.

Ao contornar a segunda boia esperamos a Rafa de novo e no final do trajeto de 750 metros paramos um pouco para respirar. A Rafa disse que eu estava muito forte, então deixei ela ir na frente e a segunda volta eu iria acompanhando ela.

Nesta parada fiquei um pouco tonto ao ficar em pé, coisa normal porque passamos o tempo todo nadando na horizontal, e ao levantar o sangue sobe para o cérebro e é comum dar uma tonteada. Nada de assustar muito, a não ser pelo fato que havia passado pouco tempo nadando. Isso normalmente acontece quando passamos longos tempos dentro d'água ou deitado.

Como a Rafa saiu na frente, pensei em acompanhar o ritmo dela e ir junto. Mas, por algum motivo que não sei explicar, a natação começou a não render... Nada... A Rafa ia distanciando, distanciando, distanciando cada vez mais e eu sofrendo para alcança-la e não conseguia. Na primeira boia foi só duro ficar perto, na segunda a distância ficou bem grande e na terceira parecia que a Rafa estava de barco.

A euforia da primeira volta tornou-se uma grande frustração na segunda. E ainda faltavam mais 2 voltas. Com aquele ritmo e disposição sabia que não ia ser fácil terminar e iria me chatear muito mais pelo desempenho ruim. 

No final da segunda volta, parei o treino e saí da água. 

A Rafa continuava na mesma pegada, uma monstrinha super forte e determinada. Ela deu mais duas voltas, sem aparentemente sofrer. 

Eu fiquei conversando com uma menina de São José dos Campos que estava esperando para entrar na água.... Fiquei conversando não, a menina ficou conversando e eu não tinha tempo nem de falar "Ahã", "tá", "legal"... Nossa, como ela falava, sei da vida inteira dela, do namorado, da mãe, tudo...

Voltando ao treino, ao sair da água a Rafa estava uma alegria só... Feliz mesmo, porque a natação é a modalidade mais fraca dela e me disse que a melhoria foi muito difícil. Merece parabéns, pela dedicação e pelo ótimo tempo do treino.

Saímos, trocamos de roupa e fechamos o treino. 


Lembro que ha umas 3 semanas atrás eu fiz as 4 voltas no Riacho Grande no mesmo local com um ritmo muito mais constante e sem sofrer... Hoje a natação não encaixou :-(


O treino teve 1.500 metros de distância percorridos em 33 minutos, com ritmo médio de 2:09 min/100m.

Pré-treino:  Bisnaguinhas e mamão
Pós-Treino: Nada

Contatos:

Para quem desejar seguir meu blog através de atualizações pelo facebook ou me acompanhar nos sites de esportes, seguem os links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário