Hoje o treino foi de Corrida.
Noite muito boa, depois de um jantar bem leve e gostoso. Fez um pouquinho de frio, excelente para dormir.
O sono teve sete horas e quarenta minutos de duração, pouquíssimo movimento noturno e consegui descansar bastante.
Treino de Corrida
Fui para o Ibirapuera muito mais tarde do que o usual. Cheguei no parque eram 8:00 horas e já não haviam muitas pessoas fazendo esportes ou caminhadas no parque. O sol estava bem mais forte do que nos últimos dias, o que desgasta muito mais.
O objetivo de hoje? Só girar leve, soltar os músculos e não forçar nada... O treino passado pela Run & Fun era:
40'' de corrida em ZR / ZM
Fui para a "sede" da Run & Fun deixar as chaves e falar um "oi" para os professores. Tomei um pouco de isotônico e joguei conversa fora com o pessoal. Até fiz o alongamento inicial com a turma que ia começar a correr as 8:10 horas.
Saí para correr um pouco mais leve e fui aumentando a velocidade progressivamente.
A primeira volta de 4.2 km no parque foi bem tranquila. Respiração, passadas, movimento de braços.... estava observando meu jeito de correr e reparar se algo poderia ser melhorado. Claro, tem muita coisa a melhorar, mas não para a Maratona de Chicago.
Não parei para hidratar e sai para a segunda volta, e o sol estava mais "brilhante" no céu e minha camiseta já estava bem molhada. Continuei numa velocidade boa, pace próximo a 4:37 min/km e sem novidades nestes 4.2 km.
Não iria abrir a terceira volta, parei na Run & Fun, tomei um isotônico mas resolvi fechar os 10km ainda em trote leve. Faltava pouco para os 10km (ou 40 minutos), então não custava nada dar uma esticada e completar o programado. No final dos 10km eu estava um pouco cansado, acho que é psicológico, tenho pensado muito na maratona, estratégia, tempo, viagem, roupas, compras, tudo...
O treino foi bem progressivo e bem constante. Ainda não aprendi a manter o pace como gostaria, mas já deu uma boa ideia de que é possível correr numa velocidade constante com algum esforço de "cabeça".
Batimentos cardíacos, cadência e velocidade bem estabilizados, mesmo com as subidas (poucas) do parque do Ibirapuera.
Não vi ninguém conhecido treinando, reparei em muitos andando de patins e poucas bikes no parque.
O treino teve 10 quilômetros realizados em 47 minutos, com pace médio de 4:39 min/km e cadência de passos de 183 ppm.
Sim, estou muito ansioso para a prova do domingo... Pensei muito nela hoje durante o treino, especialmente no fato de não saber se consigo manter um pace forte durante a prova toda. Penso em o que fazer em caso de cãibra, em como será triste caso aconteça alguma lesão e principalmente como estarei feliz se tudo dar certo.
Treinei muito forte (para meu nível, claro) e em alguns momentos fiz muito mais do que era pedido pela Run & Fun. Cuidei da saúde, da comida, da musculação... A chance de ter uma prova boa é enorme...
Que venha a prova e vamos nos divertir.
Pré-Treino: Pão (carboidrato) e Isotônico
Pós-Treino: Isotônico
Nenhum comentário:
Postar um comentário