sábado, 11 de outubro de 2014

Rumo a maratona: Viagem e Primeiras Impressões

Vou tentar escrever algo, mas usar o celular para postar não será facil...

Até agora, tudo dentro do programado na jornada internacional para a Maratona de Chicago.

A viagem de Sampa para os EUA foi tranquila, a Mandi foi me visitar no aeroporto em Guarulhos, ficamos conversando e o tempo passou rápido. O voo foi em um avião muito moderno, cheio de apetrechos eletrônicos, wifi, carregador de celular, etc.

Aconteceu um incidente chato no voo mas não atrapalhou em nada a viagem. Um americano babaca sentou ao lado se uma brasileira e ficou assediando ela durante a vigem toda. Por 3 vezes ela chamou os comissários de bordo e relatou o assedio. Na madrugada de sexta (chegamos as 5:30 da manhã) o idiota mis uma vez tentou algo com ela e ela teve uma crise de medo/susto/sei-lá e começou a chorar e gritar.

Ao parar o voo no JFK em Nova Iorque os policiais entraram no avião e levaram o cara preso. Vai se dar muito mal, porque aqui existe justiça séria... Enfim, situação horrivel mas que não teve impacto na viagem...

Não consegui dormir no voo, apenas cochilos breves e ruins pela forma de "deitar" no banco. O avião estava completamente cheio.

A conexão de NY para Chicago foi muito mais tranquila do que eu poderia imaginar... O pessoal da imigração foi rápido e gentil (eles nunca são gentis), a espera do voo foi boa e não teve muito atraso.

Conheci um casal de brasileiros de Ribeirão Preto que também veio fazer a prova e ficamos conversando de.... Corridas :)

No voo de conexão eu dormi mais, por uma hora e pouco, mas mesmo assim foi bom.

Desembarquei em Chicago, e notei que o aeroporto estava muito lotado. É a quarta ou quinta vez que venho pra cá, antes a trabalho / treinamento e agora por diversão e nunca vi o aeroporto assim. A prova esta realmente mudando a cara da cidade.

Depois de 50 minutos meu amigo e companheiro de prova Waldemar Hamburgo chegou. Descobrimos como pegar o trem para o centro da cidade e saímos do aeroporto. No trajeto até o centro várias pessoas que iriam fazer a prova estavam com nós, mas o que chamou a atenção foi a simpatia de um velinho que, ao escutar nossa conversa, perguntou se éramos do Brasil. Ele estava vestindo uma camisa branca com a Foto do médico Ivo Pitangy e disse que era amigo dele e conversamos sobre varias coisas do Brasil.

Chegamos no hotel eram 1:00 da tarde horário local (estamos 2 horas atras do Brasil), fizemos o check in no hotel e fomos para a feira de exposição retirar o número e o kit da prova.

A feira é bem grande, cheia de artigos esportivos e empresas patrocinadoras. Fizemos algo muito errado que é experimentar comida sem saber o que era... Numa destas poderíamos ter um piriri ou reação alérgica e fim da maratona para ambos... Mas não teve nenhuma consequência...

Fiquei ligeiramente desapontado com a feira porque não havia tantas lojas "grandes", apenas a Nike tinha uma loja grande, a Garmin estava com um stand minúsculo e não vendia o 920xt e os artigos de todas as lojas estavam bem caros.

Comprei Gel Gu para a corrida, fiz a inscrição para um grupo de race pacers (grupo de pessoas que vão correr na mesma velocidade), retirei meu número e andamos bastante.

Pegamos um ônibus amarelo escolar para voltar para o centro e retornamos ao hotel.

No caminho, encontramos um restaurante mexicano e comi um burrito (adoro este prato mexicano). Estava delicioso...

Voltamos ao hotel, recebi todos os pacotes de compras que fiz pela internet e ficamos conversando para esperar um horário melhor para jantar.

Hahahahahaha, o sono veio e abortamos a janta...

O programa para hoje é ir num outlet aqui proximo, fazer um pouco mais de compras baratas, voltar para o hotel e descansar o resto do dia.

Como estou no celular esta difícil colocar iria, nas depois atualizo o blog.

A cidade esta completamente cheia de corredores... Para todo o lugar que se olha tem alguém com a camiseta da corrida, de outra prova, com a sacola da maratona ou com cara de corredor (relógio Garmin, tênis colorido, etc.).

Está um pouco frio, coisa de 13 ou 14 graus, e a precisão de amanhã é de 8 graus na hora de largar e 14 no final da prova. Se acontecer isso, será uma ótima temperatura para correr.

Havia previsão de chuva, mas aparentemente mudou para pouca chance de chover.

Tudo caminha bem ... Ate dormir eu consegui, agora precisamos comer carboidratos, beber muita água e descansar.

Recebi várias mensagens de incentivos no facebook, muitos amigos e familiares torcendo por mim... Putz, como é legal poder compartilhar este momento com quem gostamos...

Vamos com tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário