domingo, 4 de janeiro de 2015

Treino de 04/01

Hoje o treino foi de ciclismo.
Treino de Ciclismo

O pessoal resolveu pedalar na ciclovia da Marginal Pinheiros e marcamos de nos reunir as 7:30 na estação da Vila Olímpia. Não havia muitos objetivos de treino, planejamento ou metas a cumprir, nos reunimos só para pedalar mesmo.

Acordei um pouco mais tarde, peguei a Caloi Strada (com as rodas da Cervelo P3C) e fui para a marginal utilizando a ciclovia que já estava "montada" pelas ruas da capital. Poucos ciclistas estavam na ciclovia, os paulistanos costumam ir mais tarde e curtir mais a cama aos domingos.

E éramos pouco, apenas: Fred, Carlão, Paulo, Luiz Vergueiro, Poly, Anderson e eu.

Diferentemente da ciclofaixa pela manhã, a ciclovia estava bem cheia, com muitos ciclistas da Race e muitos avulsos, incluindo várias pessoas de mountain bike e bikes de passeio.

Infelizmente a pista / asfaltamento  da ciclovia está  bem esburacada, com trechos destruídos para colocação de bueiros e outros trechos ruins mesmo. Pena, é um dos poucos lugares razoáveis que dá para pedalar bem em Sampa.

Bom, reunido a galera, saímos em direção ao Parque Villa Lobos (sentido norte) em pelotão dois-a-dois e fizemos este trajeto por 3 vezes revezando a frente. 

Na primeira "volta" o Carlão estava comigo na frente puxando e de repente pediu para sair e ficou na pista. Pensei que ele estivesse cansado, mas não paramos. Na segunda volta encontramos ele com a bike encostada e o pneu traseiro fora, pois havia furado. Paramos e ajudamos ele a trocar. Ele só andou até chegar na Vila Olímpia e se despediu.

Voltamos ao pedal e o Fred e o Luiz estavam com a macaca, puxando muito forte e quebrado todo mundo. No final da segunda volta o Fred sentiu uma dor na coxa e também foi embora, o que era muito compreensível já que ele estava puxando o pelotão a mais de 40 km/h.

A terceira volta já foi mais leve, estávamos só eu, Luiz, Paulo e Anderson, as o Paulo e Anderson quebraram na primeira perna (sentido norte) e na volta eu quebrei. 


Depois que terminamos o treino encontramos a Poly esperando nós na Vila Olímpia e dois do Luiz apareceram lá para conversar. Ficamos batendo papo, tomamos um café numa padoca ali perto e acabou o passeio.

Para chegar a padoca fomos andando pela ciclofaixa e vimos um acidente com 3 ciclistas. Dois amigos estavam andando um ao lado do outro quando um ciclista quis ultrapassa-los pelo meio da via e os três caíram no chão.

Este é o problema da ciclofaixa, tem ciclista de todos os tipos, velocidades e habilidades. Neste caso, um cara queria passar rápido e viu os dois amigos conversando e forçou a passagem, todos caíram. Já vi várias quedas assim, eu mesmo já tomei um chão devido a um outro ciclista perder o controle da bike dele, e isso não é legal quando se está de bike com sapatilha.

Ninguém se machucou seriamente, mas.....


O treino teve 70 quilômetros de distância percorridos em 2 horas e 32 minutos, velocidade média de 27 km/h e cadência de pedaladas de 72 rpm.


Se descontar o trecho de ciclovia, o treino teve 50 quilômetros de distância com 33.5 km/h de velocidade média. 

Não gostei muito do que fizemos, acho que o objetivo não era andar a 37 km/h a 40 km/h contra o vento, e sim manter uma velocidade constante e fazer mais volume. Eu teria ficado a 34 km/h e pedalado 80 km lá, por exemplo, mas os amigos queriam assim, e fizemos.

Valeu mesmo assim.

Pré-Treino: Multi-Vitamínico, Vitamina D e Bisnaguinhas
Pós-Treino: Pão na Chapa e Suco (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário