O treino do dia primeiro de Janeiro foi de corrida...
FELIZ 2015 A TODOS !!!!!!!
Nada melhor que começar o ano correndo.... Só pode ser melhor se for correndo com a Mandi.... E foi isso que aconteceu.
Treino de Corrida
Depois de uma comilança, bebelança (de coca-cola no meu caso) e dormelança, o corpo já não estava mais acostumado a correr.
A Mandi queria fazer um treino bom para começar o ano, queimar um pouco da deliciosa comida da Dona Heliet (minha amada mãe, que cozinha maravilhosamente bem) e começar o ano com o pé direito. Fui acompanhar ela.
Ao sair de casa ela propôs fazer um treino de 1 km em A2 (ZM da Run & Fun) e 1 km de trote em A1 (ZR da Run & Fun), repetindo isso por 5 vezes, totalizando 10 km. Poxa, 10 km para começar o ano é muito bom.
Começamos o treino na parte forte, correndo em uma avenida com um trajeto de 900 metros. Então, cada volta deveríamos seguir mais 100 metros para alternar a velocidade.
A primeira volta de 1 km foi a mais tranquila de todas, fizemos em pace de 6:20 min/km. No final da volta a caminhada de 1 km foi boa para recuperar e conversar um pouco, meio que aproveitando o visual do condomínio.
A segunda volta rápida foi a mais rápida, com pace médio de 5:50 min/km, e a Mandi sentiu um pouco de sede, mas mesmo assim continuamos.
A terceira volta foi boa, pace médio de 5:55 min/km e ai a sede pegou forte, paramos para pegar água e a volta de 1 km em A1 (ZR) foi mais longa. Estava muito quente, 29 graus marcados no Garmin.
Recuperados, a quarta volta foi boa, só um pouco mais leve girando a 6:04 min/km. A noite já caia e já dava para ver a lua e poucas estrelas.
A última volta foi bem legal também, com pace médio de 5:57 min/km para fechar com chave de ouro.
No resumo, fizemos apenas duas voltas com pace acima de 6:00 min/km e isso é muito legal... Dá para ver que a Mandi está no caminho certo, e se continuar com a determinação que ela tem, vai melhorar cada dia mais...
E vou estar ao lado dela sempre que for possível, porque em alguns momentos estamos em "fuso horário" muito diferentes, mas se não estiver ao lado dela vou estar torcendo e apoiando.
Meu Garmin 620 acabou a bateria no final da quarta volta, e este gráfico acima foi extraído do Garmin Connect da Mandi. Possivelmente os dados de cadência de passos (linha em azul) e batimento cardíaco não representam a realidade para meu treino, já que minha passada é maior que a Mandi (sou mais alto que ela) e meu condicionamento está um pouco acima (o que representa menor esforço cardíaco).
O treino teve 10 quilômetros de distância percorridos em 1 hora e 25 minutos, com pace médio de 8:27 min/km.
Parabéns Gatinha...
Pre-Treino: Nada
Pós-Treino: Nada
Nenhum comentário:
Postar um comentário