Hoje
os treinos foram de Ciclismo e Corrida.
Até que enfim uma noite com temperatura gostosa e um sono longo e revigorante. Como é bom dormir e acordar com as baterias recarregadas, e hoje o dia prometia consumir toda a carga acumulada.
Ahhhhhh Faltam apenas 20 semanas para o Ironman !!!!! E o frio na barriga, como fica????
Vamos treinar...
Treino de Ciclismo
Não choveu de noite nem na madrugada, as ruas de Sampa estavam secas e a temperatura muito agradável na região da Cidade Universitária. Cheguei como de costume as 4:50 da manhã e logo já estava com a bike preparada para o treino.
O planejamento da Run & Fun para hoje era:
Bike: 5h15 USP - 10´giro leve zr + 3x 15´ ze 53x16 i = 2´
Bem simples, mas diferente dos treinos que já fiz. Este treino teria 10 minutos de aquecimento em ZR (leve) seguidos de 3 seqüências de 15 minutos em ZE (forte) com relação 53x16 (intervalo de 2 minutos entre os estímulos) e depois só completar os 90 minutos.
Sai para aquecer e já de cara encontrei o Vergueiro e o Carlão. Poucos minutos depois encontramos o Claudinho (monstro do pedal) e o Victor e fomos conversando os cinco girando na rotatória da Reitoria. Percebemos a movimentação do pessoal do PJ e resolvemos acompanha-los em uma volta na USP para "aquecer".
Hahahhahhaa, divertido o "aquecimento" com estes caras, o pessoal do PJ não alivia muito, não formam um pelotão organizado (dois-a-dois) e só querem socar o pé. Até que hoje não foi um dos dias mais fortes do PJ, mas fizemos a volta da FEA + Cavalo + Matão + FEA + Portaria + Raia Olímpica bem puxado. A média de velocidade chegou em apenas 39 km/h...
Voltamos para a rotatória da Reitoria e a preleção da Run & Fun já estava quase começando.
Hoje os treinadores reuniram os ciclistas e triathletas e informaram que este ano os treinos iriam mesclar com maior freqüência os atletas e fazer grupos mais fortes e homogêneos. Isso foi ótimo...
Os treinadores dividiram os atletas (e haviam muitos) em pelotões de aproximadamente 10, e tive a sorte / oportunidade de sair com um grupo muito forte. Estavam o Claudinho, Luiz Vergueiro, Ricardo Sucupira, Robson e outros que não sei o nome. Os inscritos para o Ironman (Willian, Alvarito e eu - posteriormente o Caio) estavam neste pelotão, o que foi bom para manter um nível de treinamento semelhante.
Diferentemente dos outros atletas, os inscritos para o Ironman deveriam fazer 3 vezes 15 minutos fortes, os outros deveriam fazer apenas 2 vezes.
Saímos para a avenida da FEA e depois de uma volta leve (até o Cavalo) começou a diversão. A idéia era fazer todos juntos, revezando a frente, em velocidade forte mas não era tiro (muito forte). O trajeto era basicamente as avenidas da FEA e Portaria, com isso não pegaríamos a subida do Cavalo e a velocidade seria um pouco acima do normal.
Começamos bem e todos ficaram juntos, mas com um pouco mais de 10 minutos o pessoal começou a sobrar. No final dos primeiros 15 minutos notei a falta de 1 ou 2 do nosso pelotão, mas não havia como reagrupar.
Fizemos o descanso / intervalo e logo saímos de novo para os próximos 15 minutos. O pessoal estava com sangue nos olhos, mesmo revezando a frente (eu fiquei muito pouco puxando o pelotão), as pessoas iam quebrando e deixando o grupo.
No final do segundo 15 minutos (que na verdade teve apenas 12 minutos) só haviam 3 ciclistas, eu, o Fernando Sequerra e um outro que não sei o nome. O Claudinho que é forte se descolou do pelotão e foi mais forte sozinho, os outros não conseguiram fechar o treino juntos com nós.
Novo descanso e boa conversa, comemorando a velocidade média que atingimos e a força que o treino teve, e despedi dos outros para poder abrir o último 15 minutos. Fui sozinho, e nos últimos quilômetros encontrei o Caio que me acompanhou por algum tempo, mas devido ao transito ele ficou um pouco para trás. Este último estímulo teve apenas 14 minutos, porque já eram 6:30 da manhã e o rodízio já estava quase batendo na porta.
Voltei para o carro, guardei a bike e saí rapidinho da USP para não tomar multa.
O treino foi simplesmente excelente... Pedalar com "gente grande", fazer muita força e dar conta da intensidade é muito prazeroso e animador. Sofri muito sim, peguei mais roda do que puxei o pelotão, mas não fiquei para trás dos caras fortes da Run & Fun.
Espero que outros treinos iguais aconteçam, são treinos puxados como este que preciso para a caminhada ao Ironman.
O treino teve 51 quilômetros de distância percorridos em 1 hora e 28 minutos, com uma velocidade média de 35 km/h e com cadência de pedaladas de 76 rpm.
Pré-Treino:
Multi-Vitamínico, BCAA, Vitamina D e Bisnaguinhas
Pós-Treino:
Nada
Treino de Corrida
Voltei para casa para deixar o carro e a bike, tirar o material de ciclismo e pegar o tênis e roupa de corrida.
O treino planejado pela Run & Fun para esta manhã era:
Run: 30' zr-zm
Ou seja, trote leve de 30 minutos sem nenhum estímulo de força ou subidas.
Fui para o parque do Ibirapuera de Caloi Strada, porque a Mountain Bike está com o pneu furado. Andar de bike speed nas ruas de Sampa não é muito legal, porque ela não tem amortecimento e as ruas estão bastante esburacadas, mas quebra um galho quando precisa.
A temperatura ainda estava bem razoável, cerca de 22 graus, o céu aberto e um ventinho gostoso.
Parei na Run & Fun, tomei um gel Gu e bebi dois copos de isotônico. Conversei com os treinadores e fui para o treino.
Como era basicamente girar, não fiquei olhando para o relógio e controlando o pace, deixava apenas a sensação de esforço controlar a velocidade. Fui correndo na pista de 3 km do parque, e a intenção inicial era fazer 10 km, mesmo que esta distância fosse percorrida além dos 30 minutos programados.
E, por não me preocupar com velocidade ou relógio, pude ver as pessoas correndo no parque, que estava com uma boa quantidade de pessoas mas acho que o calor deve ter espantando muitas pessoas.
Vi as figurinhas carimbadas de sempre, o senhor de cadeira de rodas (acho que ele vai todos os dias), o senhor oriental, o senhor muito idoso que vai tocar violino e flauta (ele toca muito mal, mas se distrai fazendo isso) entre outros. Os alunos das assessorias estavam presentes, mas nada como a quantidade do dpessoal da Run & Fun que foi em peso.
Não parei para hidratação nas três voltas de 3 km que dei no parque, mas deveria porque a temperatura aumentou bastante. Quando a sede chegou já estava terminando o meu treino e ao invés de fazer 10 km parei nos 9 km para hidratar e finalizar as atividades de corrida.
Parei na Run & Fun, tomei mais água e isotônico e perguntei para o Renato Dutra se ele aconselhava algumas aulas de pilates para melhorar meu alongamento (quase inexistente) e fortalecer o "core". A recomendação dele é que pode ser algo a ser pensado, mas como a quantidade de treinos já está muito elevada, o corpo pode não aguentar.
Vou fazer umas aulas de alongamento na academia e talvez algumas de abdominal para ver como meu corpo se comporta.
O treino teve 9 quilômetros de distância percorridos em 44 minutos, com pace médio de 4:55 min/km.
Pré-Treino:
Gel GU e Isotônico
Pós-Treino: Isotônico
Treino de Natação
Hoje tinha natação... Sim sim sim, 35 graus de temperatura em Sampa (encontrei termômetros de rua marcando 36 graus), eu estava muito disposto e contente para ir nadar, gastei 45 minutos para atravessar a Av. Paulista e ao chegar no Pacaembu o segurança perguntou:
Segurança: O Senhor vai correr ou no ginásio?
Daniel: Não, vou nadar
Segurança: Vai ser difícil.... (falando com uma cara de sério e continuando a preencher uma ficha com meus dados)
Daniel: Porque?
Segurança: Porque a piscina está em reforma e só reabrirá em 5 meses....
E o engraçado (ou triste) é que ele continuou preenchendo os dados mesmo sabendo que eu não iria nadar... Coisas de funcionalismo público.
Enfim, minha natação de 5x por semana foi para o espaço :-(
Nenhum comentário:
Postar um comentário