quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Treino de 22/01

Hoje os treinos foram de Ciclismo e Natação.


Uma deliciosa, refrescante e "sonífera" chuva na noite de ontem. Uma chuva que batia na janela e fez o sono ficar muito mais gostoso. Sampa precisava de chuva.
  
Treino de Ciclismo

Devido a chuva, recebemos um email e whatsapp dos treinadores da Run & Fun cancelando o treino de ciclismo na USP e recomendando utilizarmos o Rolo ou ir para uma academia fazer o treino em bike de spinning. 

Treinar em Rolo é a coisa mais chata que existe (tá, não é pior que musculação), e muitos falam da praticidade de poder treinar em casa, ficar vendo TV, não precisar de se deslocar até o local de treino, etc., mas eu acho um saco pedalar e não sair do lugar.

Com a bike normal, tem subidas, curvas, vento no rosto, aceleração e desaceleração para acompanhar o pelotão, lombadas, buracos, etc. No Rolo não tem absolutamente nada. Sim, dá para aumentar e diminuir a velocidade, mas é muito sem graça.

Eu transpiro bastante e sem o vento no rosto fico todo ensopado pedalando em bike estática. E por mais que possa ficar vendo TV, a sensação de pedalar 10 minutos parece horas.

De qualquer forma, a chuva foi boa para a cidade (e para o sono), sentei na Caloi Strada que estava no Rolo e fiz o treino.

O treino programado para hoje era:

Bike: 10´giro leve zr + 35km 53x16 ze 

Estes 35 km no rolo quase não renderam. Uma eternidade fazer 1 hora e 10 minutos sem sair do lugar.

No início o Rolo estava "aquecendo" e a pedalada foi um pouco mais rápida. Existem Rolos com resistência magnética e outros por fluído, e o meu é desta segunda categoria. Quando o líquido da resistência aqueceu ficou mais pesado pedalar e diminui um pouco a velocidade para manter uma cadência mais constante, próximo a 80 rpm.


O Garmin Edge é alimentado pelas informações do sensor de cadência GSC colocado na roda e no pedal, e com estes dados mede a distância "percorrida" e também a cadência de pedaladas. Mas o GPS fica ligado e o gráfico de desligamento fica engraçado, como é apresentado no gráfico abaixo ao lado direito.


O treino teve 35 quilômetros de distância percorridos em 1 hora e 10 minutos, com velocidade média de 30 km/h min/km e cadência de pedaladas de 83 rpm.

Pré-Treino: Multi-Vitamínico, Vitamina D e Bisnaguinhas
Pós-Treino: Nada

Treino de Natação

As quintas feitas me parecem ser bem tranquilas pelo plano de treinamentos que tenho. Descansei bastante na parte da manhã e início da tarde, e as 15:00 horas fui para a Planet Sport nadar.

Hoje é aniversário do treinador Marcelo. Um cara muito gente boa, desejei felicidade e saúde, e acredito que de todo os treinadores que tenho na Planet Sports ele é o mais disposto a me ajudar no desafio do Ironman.

O treino de hoje foi ótimo. Comecei as série com os braços bem doloridos da musculação de ontem, mas depois de alguns minutos nadando eles começaram a responder bem.

O Marcelo passou a seguinte seqüência de treinos:

Série 1:
   2x | 300 metros de nado crawl
        | 200 metros de nado costas
        | 100 metros de nado peito

Série 2:
   2x | 100 metros de nado crawl
        | 200 metros de nado crawl com palmar
        | 300 metros de nado crawl com flutuador
   
Série 3:
   100 metros de nado peito



O treino foi de 2.500 metros de natação em 55 minutos, com um ritmo médio de 2:07 min/100m e 13 ciclos de braçadas a cada piscina de 25 metros.

Pré-Treino: Nada
Pós-Treino: Nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário