sábado, 10 de janeiro de 2015

Treino de 07/01

O treino do dia 07/01 foi de corrida. 


Estava "de férias" com a Mandi (http://miniinfarto.blogspot.com.br) em Visconde de Mauá, na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais, e a ideia era descansar, mas consegui um alvará para fazer alguns treinos enquanto ela dormia. Aproveitei para correr.  

Treino de Corrida

O treino foi basicamente girar. Algo como um aquecimento leve e depois encaixar uma velocidade e fazer uma distância razoável, coisa próxima a 10 km. 

A dificuldade de correr nas cidades de Maringá (MG e RJ) e Maromba (RJ) é que existem várias subidas chatas, um trecho que não tem asfalto e o peguei um pouco de frio. Além destes fatores, estávamos numa região alta (sei lá, 1.200 à 1.300 metros acima do nível do mar), o ar é mais rarefeito e a respiração é um pouco afetada. Mas, deu para girar bem.

Fiz uma corrida inter-estadual, sai de Maringá - MJ no estado de Minas Gerais, passei pela ponte do Rio Preto, cheguei a cidade de Maringá - RJ no Rio de Janeiro (cerca de 2 km) e depois fui até uma cidade mais afastada aonde se encontram as cachoeiras "urbanas". 

No primeiro dia de treino (dia 07/01) fiz um treino mais tentando reconhecer o terreno e trajeto, segurei um pouco a passada e vi quais subidas seriam mais difíceis de fazer. 


Analisando posteriormente o gráfico de tempo x cadência x batimento cardíaco x altimetria, dá para ver que no km 5 (já em Marombá - RJ) a altimetria fica bem pesada, mas a velocidade não caiu tanto.

Me senti cansado, nada absurdo, mas cansado. Acho que as subidas, ar mais rarefeito e os passeios que tinha feito nos dias anteriores podem ter efeito direto no cansaço, mas foi um bom treino.


O treino teve 10 quilômetros de distância percorrida em 54 minutos, com pace médio de 5:26 min/km.

Pré-Treino: Nada
Pós-Treino: Nada

O resto do dia foi só comer bem, passear nas cachoeiras e sentir saudades da bike (risos). Até achei uma bike para pedalar, mas acho que o meu tempo seria um pouco pior do que estou acostumado :-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário