sábado, 10 de janeiro de 2015

Treino de 08/01

O treino do dia 08/01 foi de corrida. 


Como comentei no meu post anterior, estava de férias em Visconde de Mauá. Esqueci de mencionar que estava sem computador e por isso não tinha como fazer postagem dos treinos de lá, quando a Mandi me dava o "alvará de soltura" para correr.

Treino de Corrida

Assim como no dia anterior, a intenção era apenas girar. Planejei fazer o mesmo trajeto pois assim já conheceria os caminhos, subidas e dificuldades.

O dia estava um pouco mais frio, mas nada de assustar, algo em torno de 18 graus. 

Resolvi que iria forçar mais, fazer um tempo melhor do que do dia anterior e forçar um pouco nas subidas. Ao final do treino queria olhar no relógio e comparar com o do dia anterior e dizer: "Uaauuu, destrui", mas não foi bem assim :-)

A única coisa mais diferente que aconteceu durante a corrida foi encontrar um corredor "local" treinando próximo a Maromba (RJ), trocamos algumas palavras de incentivo e segui meu ritmo (um pouco mais forte que ele).

Uma outra diferença é que subi um pouco mais em Maromba, uns 40 metros de subidas apenas. O treino de quarta-feira (07/01) foi este abaixo:


O treino de quinta (08/01) foi este:


Se olhar no lado direito da imagem dá para ver que teve uma mudança na altimetria, nada muito relevante.

Achei legal comparar os dados de pace e batimento cardíaco dos dois treinos. Como o trajeto foi o mesmo, a comparação é válida. Vi que no primeiro treino eu sai mais forte, depois caiu perto da subida. Já no segundo treino subi um pouco mais forte e voltei (depois dos 5km) ligeiramente mais rápido. 

No final, a diferença foi de menos de 2 minutos, e toda a vontade que tinha de olhar no relógio e dizer que o treino foi muito melhor se tornou um belo "Que M!@##$"  :-) 

Mas foi bom mesmo assim....


O treino teve 10 quilômetros de distância percorrida em 53 minutos, com pace médio de 5:14 min/km.

Pré-Treino: Nada
Pós-Treino: Nada

Foi o último treino em Visconde de Mauá, o resto do dos dias foi só de subidas em trilhas para visitar lindas cachoeiras com a Mandi.

Na foto abaixo, dá para ver uma cachoeira acima da cabeça da Mandi, no meio da montanha. Foi quase 3.5 km de subidas e uma descida desafiadora.... Mas muito gostoso para visitar e conhecer a região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário