Hoje o esporte mostrou o real benefício de sua existência... E teve também corrida... Já explico em detalhes mais abaixo.
No dia 02/11 eu participei da prova do Circuito Athenas de Corrida de rua na sua terceira etapa. E se o dia não foi de treino para mim, foi de prova para a Mandi (http://miniinfarto.blogspot.com.br) se divertir e reencontrar pessoas querida.
Eu fiz a inscrição para esta prova antes da minha maratona, e pensei que poderia usá-la para baixar meu tempo na distância de 10km, mas não contava que minha recuperação levasse tanto tempo.
A Mandi se inscreveu para a distância de 5km, tem treinado certinho e continua na reeducação alimentar... Tenho muito orgulho desta menininha.
Então, eu podia fazer a prova de 10km em ritmo bom e cumprir com o meu "dever", mas decidi fazer a prova junto com ela e incentivá-la durante a corrida.
Acordamos cedinho e fomos para a ponte Transamérica na marginal do rio Pinheiros. Pegamos um pouco de trânsito, mas tudo sob controle. Passamos nas tendas da Run & Fun, Medley e CIA Atlética. A CIA Atlética foi aonde a Mandi treinou durante um longo tempo e fez muito amigos. E no fundo este foi o objetivo da prova de ontem, ela queria rever os amigos e se reunirem para uma confraternização. Ela encontrou amigas e amigos, e todos fizeram muita festa ao revê-la.
Depois do bate-papo com o pessoal, nos dirigimos para a largada. A Mandi estava um pouco apreensiva por um desconforto, mas foi uma guerreira ao resolver largar mesmo assim.
Fizemos o alongamento já na linha de largada junto com a multidão. Estava quente, algo em torno de 21 graus e bem úmido, cerca de 77%. A previsão era de chuva, mas não choveu.
Saímos as 7:00 da manhã, passamos pelo pórtico de largada uns 3 minutos depois do apito inicial da prova e começamos a correr.
A Mandi está treinando bem regularmente, mas ainda não se sente confortável em provas. Ou seja, ela treina muito mais forte do que corre em provas. Por coincidência ou fatores psicológicos ela não tem conseguido bons tempos em competições oficiais, mas mesmo assim ela sempre faz provas e também me acompanha nas provas que me inscrevo.
No início da prova notei que haviam muitas "tartarugas" ou "olho de gato" na marginal Pinheiros, que são utilizadas para demarcar a pistas dos carros. Avisei a Mandi para tomar cuidado com estes obstáculos na pista e foi eu terminar de falar isso uma mulher caiu na nossa frente. Paramos para ajudá-la e percebi que ela ralou bem as mãos e o joelho, mas no final o que estava mais machucado era a "dignidade" dela, porque ela levantou muito sem graça e com vergonha.
Continuamos correndo e o calor começou a fazer efeito. Vimos muitas pessoas já caminhando e com velocidade bem baixa. A Mandi já sentia vontade de tomar água e pegamos uma hidratação próximo ao 2 quilômetro.
Encontramos alguns amigos da Mandi que treinam na Medley despontando na prova de 5km. Vi algumas pessoas da Run & Fun também... Só achei meio desorganizado a prova porque o pessoal invadia a faixa de quem estava voltando para completar a prova, mas não houve incidentes.
Fizemos o retorno no km 2.5 e começamos o retorno na marginal. Peguei mais um pouco de água para a Mandi pois não teríamos mais pontos de hidratação até o final. Seguimos no ritmo dela e chegamos no final da prova em 00:34:22.
Parabéns para ela, que não se divertiu tanto na prova, mas não desistiu de completar com um tempo bem legal.
Depois da prova fomos para as tendas de apoio, re-encontramos o pessoal da CIA Atlética e confirmamos a confraternização para mais tarde.
A tarde / noite teve churrasco, com muita conversa dos "velhos tempos" de academia, das histórias e amizade entre eles. Foi muito bom, conheci pessoas muito gente boa e divertidas.
Como disse no início deste post, o esporte não é ganhar medalhas, fazer tempos, quebrar recordes. O esporte me deu muito mais do que isso, me deu grandes amigos para a vida toda. E foi conhecendo os amigos da Mandi que reforcei esta minha teoria.
Parabéns a Mandi, a Cristina, a Stefanie e ao Alexandre pela prova e pela amizade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário