quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Treino de 20/11

Hoje os treinos foram de Transição (Ciclismo para Corrida) e Natação.


Feriado? Feriado é para quem trabalha... Eu sou vagabundo, tenho que treinar (risos).... Ou melhor, meu trabalho é me divertir com os treinos. E hoje teve de tudo #NadaPeladaCorre.

Treino de Transição (Ciclismo)

Como é feriado da consciência negra em Sampa e em outras cidades do Brasil, a USP estava vazia e resolvemos ir pedalar mais tarde. Combinamos de nos encontrar as 7:00 da manhã para os treinos do dia, que estavam assim definidos pela Run & Fun:

10´giro leve + 4 x 1km forte 53x13 zt i = 3´+ completa 60´ + 25´ trote zr-zm 

Sem muito segredo, aquecimento leve e depois 4 tiros de 1 km muito fortes. Completaríamos 60 minutos pedalando e depois faríamos um trote leve.

O pessoal do Challenger estava em peso... Também, faltam 10 dias... Apenas o Carlão, Rafa, e a Stephanie não estavam lá.



Cheguei na USP e encontrei o Willian Kern finalizando o treino de bike e saindo para correr. Tirei a bike do carro e comecei a me preparar para o treino eram 6:35, e já saí para aquecer.

Logo no início do aquecimento encontrei a Marcinha que estava pedalando com 2 amigas. A Márcia vai participar do Meio Iron (Triathlon Longo) de Pirassununga neste final de semana, e vai ser um grande desafio, porque ela está se recuperando de uma lesão, mas não desistiu da prova. Ela e as amigas saíram para pedalar na ciclovia e fiquei girando sozinho.

Mas, logo a Lu Porto chegou e começamos a fofocar. Paramos para encontrar o pessoal, e saí para girar um pouco com o Gui. Outros ciclistas da Run & Fun se juntaram a nós, e as 7:00 horas nos reunimos para sair em pelotão. O aquecimento teve um pouco mais de 12 km com 27 minutos de giro tranquilo.

Como não havia treinadores hoje, nos organizamos para iniciar o treino. Algumas pessoas do ciclismo se juntaram ao pessoal do Challenger e outros triathletas que não farão a prova também vieram se divertir. 

Saímos para algumas voltas na rotatória da reitoria, depois fomos para a avenida da FEA para fazer os tiros. No início a roda da Denise deu um probleminha (o freio pegou na roda ZIPP que ela está usando) e eu, Fred e o Luiz paramos para ajuda-la a arrumar. Não atrapalhou nada.

Todos os ciclistas e triathletas fizeram o mesmo treino que nós, 4 tiros de 1 km em ZT, mesmo que os treinos deles fossem diferentes. Cada um foi na sua velocidade, e tenho que admitir que hoje meus tiros não renderam quase nada.

Meu primeiro tiro teve velocidade média de 43 km/h, os dois seguintes teve picos de 42 km/h e o último 40 km/h. Achei bem fraco, já tive dias mais inspirados.

No final dos tiros a roda da Denise deu problema de novo, e eu e o Duca (marido dela) paramos para ajudar. O Duca deu um bom conselho, se for para parar e arrumar a bike, deveríamos procurar um lugar de maior movimento, já que paramos perto do Cavalo e hoje teve uma tentativa de assalto próximo a este local. Não sei de muitos detalhes, mas acredito que a bike não tenha sido roubada. 

Depois dos tiros giramos um pouco na FEA até completar os 60 minutos, quando paramos na "sede" da Run & Fun para completar a transição.


Não ventava tanto durante o treino, mas no aquecimento na bolinha tive que fazer um pouco de força contra. A temperatura estava agradável, o tempo um pouco abafado, mas estava ótimo para treinar.


O treino teve 37 quilômetros de distância percorridos em 1 hora e 17 minutos, com velocidade média de 29 km/h e cadência de pedaladas de 74 rpm.

Pré-Treino: Multi-Vitamínico, BCAA, Vitamina D, Assalt e Bisnaguinhas
Pós-Treino: Nada


Treino de Transição (Corrida)

Paramos na Run & Fun, mas os ciclistas e triathetas continuaram pedalando. Eu, Lu Porto e Vagner Tozzi fomos colocar os tênis para correr.

O programado era apenas 25 minutos de trote, e como a Lu Porto é super caxias, foi exatamente o que fizemos.

Como a Lu e o Tozzi tem paces diferentes do meu, fui na velocidade deles conversando. Era para ser trote, não? Então fomos bem tranquilos.


Fizemos o percurso de 4 km da USP e ao invés de entrar na reitoria, descemos a rua da química e esticamos uns 700 metros a mais para completar os 25 minutos de treino e cumprir a planilha.

A USP estava vazia, pouquíssimos ciclistas e corredores, então não houve incidente ou problemas de nenhum tipo nos treinos, tanto de ciclismo quanto de corrida.


O treino teve 4.7 quilômetros de distância percorridos em 25 minutos (a Lu Porto é MUITO certinha - risos), com pace médio de 5:19 min/km e cadência de passos de 170 ppm.

Pré-Treino: Banana
Pós-Treino: Nada

Depois dos treinos, fomos a uma padaria não muito próxima tomar café e jogar conversa fora. Luiz Vergueiro, Poly, Vera, Fred, Denise, Duca, Serginho e eu sentamos e curtimos um pouco a tranquila manhã de feriado. 

Os treinos foram razoáveis (a bike estava ruim, a corrida valeu pelos amigos) e foi bom poder ter um pessoal animado compartilhando a manhã de feriado.

Bora fazer força no Challenger... 
  
Treino de Natação

Voltei para casa e já emendei a sequência dos treinos para a natação. Queria terminar tudo cedo para ter o dia livre.

Fui para a Planet Sports, já que hoje a piscina era liberada para treinos devido ao feriado, e tinha a intenção de fazer os 1.900 metros da natação do Challenger como treino do dia.

A piscina estava lotada, as 7 raias com pessoas dividindo espaços pequenos. Cheguei e já dividi com um senhor que saiu depois de um tempinho, e entrou um rapaz que nadava muito para dividir a raia comigo. 

Sério, o cara passava pelo meu lado e fazia onda. Ele passou "me deu volta" até cansar, o que não é grandes coisas considerando que a minha natação é uma porcaria, mas o cara era realmente acima da média. 

Para piorar, o cara da raia ao lado também nadava muito, e eu o via passando e se distanciando de mim com grande facilidade. 

Bom, como eu não estava "no nível deles", fiz meu treino tranquilo. 

1.900 metros bem feitos, semi-forte e sem forçar. Não sei porque o Garmin Swim não sincronizou o treino hoje. Fiz tudo como sempre, e ao verificar no site, o treino de natação não estava lá. Tive que fazer entrada manual, copiando os dados do relógio.

O tempo? Foi ótimo... Quem me dera fazer isso no dia da prova e sair inteiro como eu saí. O ritmo de 1:57 min/100m tá bom, mas dá para melhorar para o Ironman.


O treino teve 1.900 metros de natação em 37 minutos, com ritmo médio de 1:57 min/100 m e cadência de braçadas de 13 por piscinas de 25 metros.

Pré-Treino: Nada
Pós-Treino: Nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário