quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Treino de 26/11

Hoje os treinos foram de Corrida e Natação.



A noite não foi muito boa não, a "chuva gostosa" não ajudou muito e o descanso foi insuficiente. Pensei até em não treinar hoje, mas ai o vício foi mais forte :)

Bora pro "trabalho", seu vagabundo... (risos) 



Treino de Corrida

O tempo ainda estava fechado, com uma pequena garoa. O chão molhado, mas já com algumas faixas secas. O Ibirapuera estava bem bem bem bem vazio. Alunos das assessorias? Até tinha alguns da Tripoles, um pouco mais da MPR e quase ninguém a Agigliori. Da Run & Fun só os bravos. 

O treino de hoje também não animava muito, era só giro... Eu podia fazer em qualquer hora, mas levantei para fazer cedo. A planilha informava:

Corrida: 45´ trote leve 

Fiz o alongamento com o pessoal, e saí para aquecer com o Roberto e a minha nova amiga que fez Amsterdã em 3:16:00. Ela correu comigo e com o Luiz semana passada, mas não sei o nome dela. Muito simpática, e como toda mulher, gosta de conversar. Para mim e para o Roberto que somos quietões, é bom porque anima a corrida. 

Ela se inscreveu para a Maratona de Chicago ano que vem, contou histórias da Maraconha (Maratona de Amsterdã), falou de pessoas que não conseguiram inscrição para Berlin, etc. Somos viciados, só conversamos de provas e novos desafios.

O Roberto, que quase não fala, ficou quietinho e só conversou quando disse que ele vai participar de uma maratona ano que vem. Ele riu, e disse que talvez uma meia maratona. Falamos um pouco da Asics Golden Four e ele até se animou.

A primeira volta de 3km com eles foi bem leve. Eles pararam na "sede" da Run & Fun para fazer o treino de tiros deles e eu continuei girando sozinho. Apertei um pouco mais o passo e continuei na minha ZM. Percebi, no entanto, que meu fôlego está ruim, fazer 10km em 47 minutos exigiu bastante esforço hoje. Sei lá se foi a noite mau dormida, se é cansaço, se é apenas um dia ruim, mas completar o restante do treino foi phoda.


Tá certo, do quarto ao nono quilômetro o pace foi legal (tirando o sexto que aumentou um pouco devido a subida do Ibirapuera), mas fazer 21 km mantendo esta velocidade não será fácil no final de semana, mesmo porque vou estar cansado da natação e da bike. 

Como perdemos o condicionamento rapidamente, não é? Antes da Maratona de Chicago faria estes 10 km a pace de 4:35 min/km assobiando, hoje eu tenho que sofrer para chegar lá. Parar de correr 5 vezes por semana é ruim, preciso retornar a girar sempre, mesmo que com velocidade bem reduzida.

Durante o treino encontrei um pessoal da MPR correndo. Um dos "fandangos" me viu passar e comentou com os outros que se eles encontrarem um "de amarelo" passando, deixe ele seguir porque a frente vai quebrar, e que tinha acontecido isso em NY. Quase parei e fui falar que em Chicago eu perdi a conta de quantos "fandangos" eu passei, mas deixei ele pra lá, passei este mesmo grupo outras duas vezes mais a frente (eu fazia um trajeto maior) e ignorei a provocação.


O batimento cardíaco foi subindo conforme passava o tempo e o número de passos aumentava, bem normal.

Ao passar pela última vez na "sede" da Run & Fun a treinadora Camila e o Marquinhos estavam na pista e me perguntaram quando eu ia parar. Faltava 50 metros para completar os 10 km e disse que meu treino só teria 50 metros (treino todo). Eles riram, e me cobraram parar logo.

Fechei o treino com 2 minutos acima da planilha, e pela margem de erro do Ibope, estou dentro do planejamento. (risos)


O treino teve 10 quilômetros de distância percorridos em 47 minutos, com pace médio de 4:43 min/km e cadência de passadas de 180 ppm.

Pré-Treino: Multi-Vitamínico, Vitamina D, BCAA e Bisnaguinhas
Pós-Treino: Isotonico

Treino de Natação

A Planet Sport continua na semana de treinamentos específicos para a prova Fuga das Ilhas, e isso implica em treinos mais longos e fortes.

Mas, diferentemente do que eu imaginava, a piscina estava bem vazia, apenas 2 raias em uso. O pessoal tem treino específico e não vai treinar (risos). Povo vagabundo :-)... Cheguei e fui logo caindo na água.

O Vander passou a seguinte seqüência de exercícios:

Série 1:
   1.000 metros de nado crawl com nadadeira e palmar (a cada 150 metros, 50 metros de nado forte)

Série 2:
   100 metros de pernas costas com nadadeira

Série 3:
    3x 200 metros de nado crawl (i=20'')

Série 4:
   100 metros de pernas peito de barriga pra cima

Série 5:
   3x | 25 metros de nado crawl com braço direito estendido (só usar braço esquerdo com palmar)
        | 25 metros de nado crawl com braço direito colado ao corpo (só usar braço esquerdo com palmar)


        | 25 metros de nado crawl com braço esquerdo estendido (só usar braço direito com palmar)
        | 25 metros de nado crawl com braço esquerdo colado ao corpo (só usar braço direito com palmar)
        | 100 metros de nado crawl com palmar

Os primeiros 1.000 metros de nado crawl teve um ritmo médio de 1:38 min/100m, ótimo né? Não (risos). Utilizar material completo (palmar e nadadeira) interfere diretamente no rendimento e nos indicadores, não "não vale" para as estatísticas, mas ajuda no fortalecimento dos braços.

De diferente, hoje foi o feedback do Vander sobre minha braçada frontal do crawl que está muito "aberta", ou seja, eu levanto os braços muito aberto da minha cabeça, o que faz meu tronco girar de forma desnecessária. Depois da dica dele, tentei focar mais neste aspecto e aparentemente corrigi o erro. Agora é só lembrar disso nas provas e próximas aulas.


O treino teve 2.200 metros de natação feitos em 51 minutos, com um ritmo médio de 1:55 min/100m e 11 ciclos de braçadas a cada piscina de 25 metros.

Pré-Treino: Nada
Pós-Treino: Nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário