Hoje os treinos foram de Corrida, Natação e Musculação.
Falta menos de uma semana para a prova do Challenge em Floripa, e a ansiedade já está comandando meus pensamentos. No fundo, acho que a prova do ano foi a Maratona de Chicago, mas o meio iron (70.3) de Floripa é um grande passo para saber como está o treinamento para o Ironman em maio do ano que vem.
Os treinamentos já diminuíram bastante (intensidade e volume), mas precisamos manter os músculos movimentando.
Treino de Corrida
Estou sem a Mountain Bike (que está para lavar), e acordei um pouco mais tarde. Fui para o Ibirapuera de carro e com sono, mas fui. O treino até que foi legal.
O programado pela Run & Fun para hoje era:
15´trote zr-zm+ 4x 1km 10´´ mais lento que ritmo de meia i = 1´+ 10´zm
Nada de muito difícil, 15 minutos de aquecimento seguidos de 4 "tiros" de 1 quilômetro com velocidade 10 segundos mais lenta da velocidade de meia maratona, finalizando com 10 minutos de trote leve de desaquecimento.
Já está comprovado, o pessoal das corridas (outras assessorias e "solos") e da Run & Fun estão de férias (risos). Poucos alunos hoje no ibirapuera, poucas pessoas correndo ou se exercitando, e a temperatura e o tempo estavam muito agradáveis. O pessoal já cumpriu as metas de provas e agora só querem saber de festas de final de ano e descansar.
Os viciados estavam lá... Mas mesmo assim, estávamos em poucos. Do triathlon, eu, Carlão, Gui e o Sales (que chegou mais tarde).
Fizemos o alongamento e saímos para aquecer leve. Desta vez, apenas eu, o Carlão e uma amiga dele que corre muito bem (fez a maratona de Amsterdã para 3:16:00), e encontramos o Sales no final do aquecimento.
Paramos para uma rápida hidratação e saímos para os "tiros" (entre aspas porque a velocidade era ZM/ZE e não ZT) de 1 quilômetro. Fizemos o percurso aberto de 3 km, e nos intervalos de 1 minuto caminhamos. O Sales que controlou a velocidade e a distância percorrida, variamos um pouco durante os "tiros", mas foi bem o que estava esperado mesmo.
Engraçado, a variação do meio do tiro não era programada, e analisando os dados vi que ou subíamos ou caíamos o pace de forma involuntária, hora por uma subida, hora por cansaço, hora por distração. O Sales nos acompanhou até que relativamente bem.
Paramos na Run & Fun, tomamos mais uma água, e saímos para um desaquecimento. O Renato Dutra, diretor técnico da assessoria, nos acompanhou até a rotatória dos pouquinhos, aonde o Carlão se despediu e voltamos para a Run & Fun para finalizar o treino.
O Renato Dutra sofreu um pouco para nos acompanhar, ou deu a impressão de estar mais lento, mas mesmo assim, a conversa foi boa.
O treino teve 9 quilômetros de
distância percorrida em 45 minutos, com pace médio de 5:07 min/km e cadência de
passadas de 172 ppm.
Pré-Treino: Multi-Vitamínico, Vitamina D, BCAA e
Bisnaguinhas
Pós-Treino: Nada
Treino de Natação
Voltei do Ibirapuera, troquei de roupa e já fui direto para a Planet Sport nadar. Precisava da hora do almoço livre e ainda tinha a musculação.
Ao chegar na piscina, vi o treinador Vander dando aulas de hidroginástica para um pessoal da terceira idade e o treinador Marcelo estava na borda da piscina. O Marcelo é gente boa, mas é mais fechadão, sério, direto. Gosto de treinar com ele...
Ele me falou que a semana era de preparação para a prova Fuga da Ilhas, uma travessia de natação que vai acontecer em dezembro e muitos alunos da Planet Sport vão participar. Com isso os treinos seriam de maior volume como preparação para a prova. Achei ótimo, daria para treinar para a prova de Floripa.
O treino passado pelo Marcelo foi:
Série 1:
1500 metros de nado crawl (a cada 200 metros, fazer 50 metros de respiração frontal)
Série 2:
300 metros de nado medley
Série 3:
300 metros de nado livre com ou sem material (fiz com palmar e flutuador)
Como a prova do Challenger terá 1.900 metros, ao invés de fazer os 1.500 programados eu já estiquei para a distância da prova. Fiz os 1.900 metros em 37 minutos, 1 mais lento do que o treino de quinta passada, aonde também fiz a mesma distância.
O ritmo dos 1.900 também não foi lá estas coisas, fiz para 1:59 min/100m, que é 2 segundos mais lento do que fiz na quinta. Pode ser que a corrida tenha me deixado cansado, ou pode ser mesmo falta de foco. Fico com a primeira alternativa.
O resto do treino foi só para soltar mesmo, completar os 45 minutos de aulas.
O treino teve 2.500 metros de natação em
52 minutos, com um ritmo médio de 2:00 min/100m e 13 ciclos
de braçadas a cada piscina de 25 metros.
Pré-Treino: Nada
Pós-Treino: Nada
Treino de Musculação
Voltei um pouco mais tarde para a Planet Sport para puxar ferro, e as 14:15 eu comecei a minha divertida atividade física que adoro tanto (risos).
Hoje coloquei mais carga em vários aparelhos, principalmente no pull down, que vai me dar muitas forças nos braços e também no Graviton que vai me ajudar nas pedaladas e bike.
Estava sem o iPhone, e isso resultou em uma musculação de 1:20:00 ao invés de 1:40:00 que costumo fazer quando estou com o celular. Porque? Porque fico no facebook, whatsapp, vendo emails, notícias, tudo para não malhar e gasto mais tempo nos exercícios.
O problema de ficar sem o iPhone é que tenho que colocar os dados depois no aplicativo Gym Hero e posso errar a carga (peso) dos aparelhos. Também o horário e duração da musculação fica errado. Mas, em compensação, fico menos tempo na academia.
Pré-Treino: Nada
Pós-Treino: Nada
Nenhum comentário:
Postar um comentário