quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Treino de 27/11

Hoje o treino foi de Ciclismo.
 
Durante o final da noite de ontem, quarta feira, o pessoal trocou mensagens pelo whatsapp com previsão do tempo para a madrugada de quinta. Rolou previsão entre muita chuva e chuva pra cara!@#!@#[]\|?>, e pensei que o dia ia ser de descanso.

Mas não foi a surpresa de todos que a madrugada surgiu seca? Pois é, bora para o treino que aqui é Corinthians (uppsss.... aqui é Triathlon).

A noite foi razoável, com quase 7 horas de sono, mas muita movimentação durante a noite. Não sei, não estou conseguindo dormir bem estes dias... Tomara que passe logo.


Treino de Ciclismo

O treino hoje não era bem treino. Faltam 3 dias para a prova, e ninguém quer correr o risco de se machucar ou ter problemas com a bike. Era mais uma diversão e movimento de pernas... Mas, engraçado, nosso pessoal muito animado foi treinar. 

Na planilha, o treino informado era:

Bike: 10´giro leve + completar 70´ 

Cheguei cedo na USP (nossa, que novidade eu chegar cedo) e logo encontrei a Lu Porto ainda no estacionamento. Ela já empacotou a bike TT dela e estava de road, e eu fui girar com a minha TT que acabou de voltar da revisão.

Saímos para aquecer na rotatória da reitoria mas vi a Denise chegando e estava com dificuldades de colocar as rodas ZIPP que ela está usando. Deixei a Lu girando sozinha e fui dar uma mão para a Denise, mas o jogo lá foi rápido.

Voltei, reencontrei a Lu e depois encontramos o resto do pessoal aquecendo. A USP estava bem vazia, e só dava o pessoal da Run & Fun na rotatória. O pessoal do ciclismo até que foi, aqueceram com nós e nos desejaram boa sorte na prova. 

Durante o aquecimento, ainda quando estava apenas eu e a Lu, o treinador Sales passou ao nosso lado de carro escutando Michael Jackson na maior altura. Ele nos acompanhou quase uma volta toda na rotatória colocando som para nós, e cantando igual o Show de Calouros do Silvio Santos como era antigamente com um pessoal sem noção se achando cantores. Ainda bem que ele é ciclista, senão ia morrer de fome (risos).

O aquecimento durou cerca de 22 minutos com 10 quilômetros rodados em velocidade bem tranquila. 

Paramos na "sede" da Run & Fun e os pelotões foram divididos. O Sales saiu com o pessoal do Challenger hoje, e sabia que seria mais diversão do que treino. 

Ele não parou de falar 1 minuto sequer. Mexia com as meninas, conversava com todos no pelotão, com o pessoal parado, com os outros ciclistas na USP... Enfim, o mesmo Sales que todos conhecem. De diferente, ele estava ajudando a Poly a perder o medo de pedalar em pé nas subidas, achei legal o incentivo dele.

Ficamos girando na avenida da FEA e portaria principal, leve e com bastante conversa entre os amigos. Assunto? A prova, claro. 


Finalizamos o "treino" (passeio no parque) e voltamos para a Run & Fun para uma aula de troca de pneus. Como a prova do final de semana é longa (90 km de bike), se furar o pneu precisamos ao menos colocar uma nova câmara ou outro pneu tubular para chegar em um lugar de apoio. 

E o #MITO Sales (como ele mesmo gosta de ser chamado) foi dar uma aula para nós. Preciso admitir, o cara manja. Ele trocou um pneu tubular, dando explicação e repetindo os movimentos, em menos de 5 minutos. 

Depois que ele mostrou como faz, ele passou a vez para o pessoal "praticar". O pneu Tubular é infinitamente mais fácil de trocar do que o Clincher (com câmara), e cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas isso dá para encher um novo post com tanta informação.

Olha ai fotos minhas de "borracheiro" :-)




O #MITO, Lu Porto e Daniel Abib

Além da diversão de colocar a "mão na massa", a aula de trocar pneus foi ótima para descontrair. Todos se divertiram muito, conversamos, falamos da prova e aprendemos um pouco a nos virar caso necessário. 

Estavam lá a Vera, Lu Porto, Denise, Poly (obrigado pelas fotos), Luiz Vergueiro, Fred e eu. Depois chegaram outros para a festa, mas só porque cada um que passava ao lado o Sales gritava ou falava um palavrão muito chamativo.

Espero que ninguém precise trocar pneu ou câmara na prova, porque vai fácil uns 20 a 30 minutos de sufoco.

A propósito, a minha bike Cervelo P3C está linda.... limpa, lubrificada, revisada e ajustada (marchas, freios, banco, etc.). A prova que nos aguarde....


O treino teve 26 quilômetros de distância percorridos em 59 minutos, com velocidade média de aproximadamente 27 km/h e cadência de pedaladas de 67 rpm.

Pré-Treino: Multi-Vitamínico, BCAA, Vitamina D e Bisnaguinhas
Pós-Treino: Nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário