Hoje teve treino de Natação.
A noite foi tranquila, com pouco sono mas de qualidade.... Neste domingo participarei 4a. etapa do Troféu Brasil de Triathlon em Santos, e o ritmo de treinos já não é intenso.
Competirei na modalidade olímpica, que tem 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.
Não por mérito todo meu, e sim por assiduidade, estou em 19 colocado no campeonato no total de 94 participantes na categoria 35/40 Anos - Masculino - Olímpico. Digo isso porque participei de quase todas as etapas, e com isso acumulo pontos a mais do que os ouros concorrentes, mas não estaria nesta posição se todos competissem sempre. E, por outro lado, estaria melhor colocado se tivesse participado da primeira etapa, mas não o fiz pelo problema da retirada do meu kit.
Na primeira etapa eu não participei por problemas de logística, mas me inscrevi e ganhei 5 pontos.
Na segunda etapa eu fiquei na posição 23 da minha categoria (C23), 107 na geral (G107) e ganhei 106 pontos.
Na terceira etapa eu fiquei na posição 22 da minha categoria (C22), 101 na geral (G101) e ganhei 77 pontos.
Não entendo bem como funciona esta definição de número de pontos, mas no fundo, não tenho condições de disputar com ninguém e estou nas provas para competir comigo mesmo. E nesta competição estou ganhando, pois sai de 2:41:08 horas da segunda etapa para 2:25:08 na terceira etapa, ou seja, 16 minutos mais rápido.
Não melhorei muito a natação, mas a bike e a corrida tive bons aproveitamentos. Para esta quarta etapa, não sei como será a corrida, ainda não estou com as pernas "boas".
Engraçado, faltando 3 dias para a prova normalmente estaria super nervoso e ansioso pela prova, minha mala com todos os acessórios e bike já estariam separados e preparados, mas não estou assim. Acho que o desafio maior agora é o Triathlon 70.3 do final de novembro, o Troféu Brasil fica mais com cara de "treino de luxo".
Mas, vamos treinar o quanto podemos, porque sem treino não há milagres.
Treino de Natação
Fui para a Planet Sports um pouco mais cedo. Cheguei com a intenção de nadar e fazer musculação, então levei todo o material para as duas atividades.
Ao chegar na piscina, vi que no quadro de treinamentos havia apenas poucas linhas de instrução. Vou começar a ficar preocupado quando tem pouca coisa escrita, porque o histórico mostra que isso significa treino ferrado. E foi o que teve hoje.
O Vander passou a seguinte seqüência de exercícios:
Aquecimento:
200 metros de nado crawl
100 metros de pernas costas com nadadeira
100 metros de nado crawl com nadadeira
Série 1:
4x | 2x | 25 metros de pernas crawl forte com prancha
| | 25 metros de pernas costas forte com prancha
| 50 metros de crawl forte com nadadeira (i=30'')
| 50 metros de crawl forte com nadadeira e palmar (i=30'')
Série 2:
100 metros de nado peito
Série 3:
200 metros de nado crawl moderado/forte respiração 5x1
200 metros de nado crawl moderado/forte respiração 5x1 com nadadeira
200 metros de nado crawl moderado/forte respiração 5x1 com nadadeira e palmar
Série 4:
300 metros de crawl livre
O difícil do treino foi a série 1, aonde depois de uma seqüência de pernas fortes de crawl e costas vinha duas seqüências pesadas de 50 metros. Mas foi bom.
O treino teve 2.200 metros de natação em
59 minutos, com um ritmo médio de 2:01 min/100m e 12 ciclos
de braçadas a cada piscina de 25 metros.
E a musculação??? Esqueci que iria fazer a prova no domingo, e não é aconselhável puxar ferro nos dias que antecedem a prova. Além de receber uma nova série, e isso iria me deixar cheio de dor...
Então, nada de musculação hoje...
E a musculação??? Esqueci que iria fazer a prova no domingo, e não é aconselhável puxar ferro nos dias que antecedem a prova. Além de receber uma nova série, e isso iria me deixar cheio de dor...
Então, nada de musculação hoje...
Pré-Treino: Nada
Pós-Treino: Nada
Nenhum comentário:
Postar um comentário