sexta-feira, 17 de abril de 2015

Treino de 16/04

Hoje (ontem, na verdade) os treinos foram de Ciclismo, CORE (Abdomen) e Natação.


Descanso faz parte do Treino

E para poder iniciar o dia bem, uma boa noite de sono. Foi a última noite de 39 anos, então tinha que dormir bem porque de agora em diante sou um quarentão :-)


Quase 8 horas e meia, com um início mais movimentado e depois uma boa noite de sono. Tudo certo para um dia longo de treinos e comemorações.


Treino de Ciclismo

As quintas feiras me programei para sempre fazer treinos longos de bike. Fui para a cidade universitária para juntar-me aos amigos da Run & Fun, novamente havia bloqueio dos seguranças na porta da USP, mas devo ter ficado uns 2 ou 3 minutos esperando a liberação para entrar.

As 5:10 da manhã já estava aquecendo na rotatória, aonde passei quase 10 quilômetros em aproximadamente 22 minutos. Tranquilo, girei e conversei bastante com a Poly, Denise e a Rafaela da Medley.

O treino de hoje seria:

Bike: 10´giro leve + 3 x (4 km 53x17 ze + 2 km 53x15 zt + 1 km 53x13 zt) + completa 90´ zr

Paramos para o Briefing dos treinadores, o grupo que vai participar do Ironman (eu, Alvarito e Caio) já saímos de lado e o treinador Sales se juntou a nós para explicar que o treino seria um pouco diferente do programado. Ao invés das séries em ZE, ZT e ZT, faríamos subidas na Rua do Lago (uma paralela a Biologia) e também no Cavalo.

Além da recomendação, o Sales se juntou a nós e fomos os 4 para iniciar as subidas. Para chegar na rua do Lago, fizemos a primeira subida do Cavalo que não foi muito leve. Passamos pela rua do Matão, chegamos na Rua do Lago e o treinador deu algumas dicas de como deveríamos subir.

Estava bem escuro, no início da subida tem uma guarita (quase não dá para ver o asfalto e identificar algum possível desnível) e no final da subida outra, um pouco mais iluminada aonde faríamos o retorno para reiniciar as subidas.

Mais uma vez digo, o Caio não sabe brincar... Na primeira subida ele colocou muita força, chegou na guarita no topo da rua sobrando e deixou o treino mais desafiador para todos porque queríamos acompanhá-lo. Minha primeira subida não foi lá estas coisas, terminei a subida com velocidade final de 17 km/h. 

Descemos descansando, pulmões quase saindo pela boca, mas deu tempo de recuperar o fôlego antes de começar a nova subida. Esta já foi bem melhor, subi com uma marcha mais adequada 53x15 (ao invés da 53x14 da primeira) e no final da subida estava em 21.5 km/h. 

A terceira subida foi quase igual, velocidade de 21.7 km/h e os batimentos cardíacos lá em cima. Caio e Alvarito vinham atrás sofrendo como eu.

Depois de descansar na descida, começamos a quarta e última e foi um pouquinho mais fraca, cerca de 20 km/h no final da subida. 

Finalizamos as 4 subidas na Rua do Lago e voltamos para o Cavalo. Lá fizemos mais 4 subidas, mas o desafio nem é tão difícil... Foi só continuar com uma marcha pesada, subir na bike e fazer força. Com a primeira subida a caminho da Rua do Lago, foram 5 subidas do Cavalo.

Terminamos as divertidas subidas e começamos a pedalar leve pela FEA. O Alvarito saiu logo em seguida, encontramos outros ciclistas da Run & Fun terminando o treino e nos juntamos a eles. 

Ao completar os 90 minutos programados, voltamos para a Run & Fun, reunimos todos e foi hora de receber os parabéns pelos 40 anos de todos e encomendei um delicioso bolo para compartilhar com o pessoal. Olha, foi a melhor parte do treino, o bolo é fenomenal.


Além de delicioso era prático, poque estava separados em potinhos e com colheres. Serviço totalmente profissional de um grande amigo que quebrou meu galho. 

Depois da confraternização de aniversário, muito sarro pelos 40 anos e a idade avançada, eu, Caio e o treinador Silvio fomos para a Ciclovia da Marginal Pinheiros para continuar a diversão.

O Silvio foi conversando e falando sobre a prova do Ironman, histórias de outros atletas que ele acompanhou e falamos um pouco dos treinos. 

Ao chegar na Ciclovia, saímos eu e o Caio para treinar juntos e o Sílvio foi fazer a aula de personal dele. Mas.... em menos de 50 metros de pedal, o Caio percebeu que o pneu dianteiro estava furado e parou. Ele se despediu e "me liberou" para treinar sozinho. 

Bom, a Ciclovia estava bem vazia. Normalmente passam pelotões de assessorias ou grupos grandes de amigos treinando, mas nesta manhã o pessoal estava desanimado.

O vento, diferente dos ciclistas, estava lá... Firme e forte. 

Pedalei sozinho, peguei um pouco de rodas, fiquei de cara para o vento... Mas não estava muito empolgado para fazer força. Queria fazer logo os 100 km e voltar para casa, pois o dia estava cheio de coisas para fazer (além de treinar).

Na quinta-feira passada eu pedalei 120 km, hoje foram apenas 100 km e a velocidade não foi nem perto se comparado ha 7 dias atrás. De qualquer forma, treino feito.

Saí da Ciclovia depois de quase 60 km pedalados, voltei para a USP, ainda dei algumas poucas voltas na rotatória da Reitoria para completar os 100 km e fechei o treino.


O treino não foi ruim, a subidas judiaram bastante o início do treino e elas cansam um pouco mais, o que deve ter prejudicado o ânimo no final do treino.

Dá para ver no gráfico acima a velocidade caindo muito depois dos 80 km girados, já estava faltando um pouco de perna e motivação.

De qualquer forma, um treino de aniversário bom :-)


O treino teve 100 quilômetros de distância percorridos em 3 hora e 16 minutos, com velocidade média de quase 30.7 km/h e cadência de pedaladas de 75 rpm.

Pré-Treino: Multi-Vitamínico, Vitamina D e Bisnaguinhas
Meio-Treino: Maltodextrina, Dextrose, BCAA e Bolo
Pós-Treino: Mais Bolo :-)

Treino de CORE (Abdomen)

A aula repetiu a nova sequencia da terça. Tenho que filmar para mostrar aqui, não é nada de diversão, só sofrimento. 

Tava phoda.... Como eu não tenho força alguma no abdomen.

Um dia compartilho um vídeo destes no blog.

Pré-Treino: Nada
Pós-Treino: Nada

Treino de Natação

A natação prometia. Além de um treino longo de bike nas quintas, o Marcelo sempre coloca volume de natação considerável na tarde de quinta para acostumar o corpo ao desafio que acontecerá no Ironman.

Ele passou a seguinte sequência de exercícios:

Série 1:
  1.000 metros de nado (200 metros de nado crawl + 50 metros de outro estilo - 4 vezes)
  
Série 2:
  1.000 metros de nado crawl com flutuador
   
Série 3:
  1.000 metros de nado crawl com nadadeira

Série 4:
  1.000 metros de nado crawl com nadadeira e palmar

Ehhhhh... 4 km de natação pela segunda semana consecutiva. Tá ficando divertido.


O treino teve 4.000 metros de natação em 1 hora e 16 minutos, com um ritmo médio de 1:54 min/100m e 12 ciclos de braçadas a cada piscina de 25 metros.

Pré-Treino: Nada
Pós-Treino: Nada

Contatos:

Para quem desejar seguir meu blog através de atualizações pelo facebook ou me acompanhar nos sites de esportes, seguem os links:

E-mail: daniel.abib@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário