quinta-feira, 19 de março de 2015

Treino de 19/03

Hoje teve apenas treino de Ciclismo.

Ehhhh... voltou aquela história de não dormir bem... O que será que acontece com umas noites ótimas de sono e outras que não dá para dormir? Bom, muito movimento hoje próximo a meia noite, as duas da manhã e as três.... Acordei um pouco cansado, sem muito ânimo... Fazer o que? Hoje é dia de treino...


Treino de Ciclismo

Fui para a USP com a BMC SLR01 porque o treino teria uma parte de subidas fortes. A SLR01 é teoricamente uma bike mais apropriada, já que ela tem uma aerodinâmica road, está bem mais leve que a Cervélo e tem um guidão mais agradável para subidas.

Acordei cansado, tomei o café e os suplementos, cheguei na cidade universitária sem problemas com a portaria, parei na Run & Fun e comecei a montar tudo para pedalar.

O treino programado para hoje era:

Bike: 10´giro leve+ 10km 53x17 + 5 tiros na subida do cavalo 53x15 + 3x 3km 53x13 i = 2´+ completa 90´

Tem muita letrinha e descrição no treino, mas não é muito complicado não. Seriam 3 partes distintas de estímulos:
  • 10 km de velocidade média/forte
  • 5 subidas em velocidade forte no Cavalo
  • 3 vezes 3 quilômetros em velocidade muito forte
Fiz o aquecimento conversando com a Lu Porto e a Denise... Grandes amigas, gosto muito das duas. Mas estávamos em vários alunos da assessoria, entre eles a Vera de bike Trek nova, muito linda.

Depois de uns 15 km de aquecimento (cerca de 35 minutos), paramos para o briefing dos treinadores. Hoje teve um papo legal sobre os uniformes de 2015 que já estão em fase de testes finais e devem chegar até maio. Ficaram bem legais, com ótimo material / tecido e bem bonitos.

Fomos divididos em grupos, e novamente os atletas do Ironman (eu, Caio e Alvarito) saímos sem apoio dos treinadores, pois nosso treino seria diferente de todos os outros.

Fizemos a primeira parte do treinamento na FEA + Portaria, girando constante e forte. Eu estranhei um pouco a BMC SLR01, porque estava com uma relação pesada (acho que 13 ou 14) e mesmo assim a bike não estava rendendo o tanto que imaginava. Enfim, neste momento de velocidade moderada deu para acompanhar o Caio e Alvarito, ficando na frente por um bom tempo. A média de velocidade ficou em 33.6 km/h.

Descansamos poucos minutos e fomos para a subida do Cavalo, no final da FEA. A ideia era fazer forte, em tiro, então colocamos marchas pesadas e começamos a subir. Neste tipo de treino a BMC fez a diferença, eu chegava no final da subida muito antes do Alvarito e Caio e esperava eles chegarem para voltarmos juntos para  a próxima subida.

As subidas foram boas, tirando a terceira que peguei um ônibus passando por um pelotão que ia a nossa frente e não consegui ultrapassar os ciclistas antes que o ônibus chegasse. As outras subidas foram bem legais.

Ao terminar as subidas, demos uma volta bem leve na FEA para descansar e começar a pauleira de três vezes por três quilômetros na relação mais pesada. 

Esta parte não foi legal para mim. A primeira volta fiz junto com os meus amigos, mas fiz uma força descomunal para pedalar com uma bike speed / road e eles de time trial. Na segunda volta já não consegui acompanhá-los na metade da volta e abortei o treinamento. Chato, bem chato :-(

Vi um pelotão da Run & Fun passando por mim, juntei-me a eles e fui girar tranquilo. Quando eles pararam meu Garmin marcava 44 km rodados, fui completar 50 km na rotatória da Reitoria e fechar o treino.

Definitivamente não foi um treino bom, tanto pelo esforço excessivo para acompanhar o pessoal no plano, como ter abortado o treinamento nas 3 voltas em velocidade elevada. Acho que a escolha da bike teve uma influência sim, mas a noite mal dormida também contribuiu.

Eu estava preparado para fazer 100 km de ciclismo hoje, havia levado suplementos extras para dar um suporte e seria legal pedalar com a bike nova na ciclovia, mas hoje não era o dia.... Melhor parar e voltar para casa.

Conversando com o Fernando Sequerra e outros que estavam na Run & Fun, ele me falou que a BMC não pode ser comparada com a Cervélo por terem aerodinâmicas e ciclísticas diferentes. Uma foi feito para longas distâncias e subidas, outras foi feita para diminuir a resistência do ar e ir rápido. Além disso, estou acostumado com a Cervélo, não é de uma hora para a outra que vou sentar na BMC (ainda sem um bike fit) e sair voando.

Mas... foi chato.


O treino teve 50 quilômetros de distância percorridos em 1 hora e 43 minutos, com velocidade média de 29.3 km/h e cadência de pedaladas de 76 rpm.

Pré-Treino: Multi-Vitamínico, Vitamina D, BCAA e Bisnaguinhas
Pós-Treino: Maltodextrina e BCAA

Treino de Natação e CORE

Estava cansado hoje, achei melhor tirar um cochilo a tarde do que ir nadar e fazer aula de CORE. Amanhã tem treino longo de corrida, se não estivesse com as baterias carregadas o treino poderia não render.

Fim dos treinos por hoje.... Meio chateado, mas foi o que consegui.

Contatos:

Para quem desejar seguir meu blog através de atualizações pelo facebook ou me acompanhar nos sites de esportes, seguem os links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário