Boa noite de sono.... "Curta" (tá, 7 horas é um absurdo para a grande maioria dos triathletas), mas bem gostosa. Dá para classificar com carinha verde porque acordei disposto e empolgado para treinar.
Vi esta imagem abaixo no site da prova do Challenge e achei muito legal.... Comer, treinar, treinar, treinar dormir e repetir tudo.... Basicamente, os pilares que tenho seguido neste ano sabático, só faço isso o tempo todo :-)
Treino de Ciclismo
Como relatei ontem, antecipei o treino de sábado para ontem e corri na USP que estava programado apenas para hoje. Já hoje deveria ter os 21 km de corrida, mas fiz o treino de amanhã (domingo). E o treino era pesado e longo....
O treino programado para hoje era:
Bike: 90 a 100km 53x17
Saí bem cedo de casa porque queria começar logo minha longa jornada, depois me juntar um pouco mais tarde ao treino do pessoal de triathlon da Run & Fun que começaria as 6:30, e não queria ficar muito mais tempo depois das 8:00 / 9:00 por causa do movimento na cidade universitária e um possível calor.
As 5:36 já tinha tinha descido a bike, preparado os acessórios eletrônicos, sapatilha, capacete, óculos, luvas e estava começando a aquecer na rotatória da Reitoria. Pouquíssimos ciclistas na USP neste horário, alguns raros corredores e podia ver as assessorias começando a preparar suas estruturas.
Fiz umas 4 ou 5 voltas tranquilas, e durante este tempo vi um pessoal (4 ciclistas) da A.Giglioli passando rápido por mim. Ao vê-los passando novamente depois de semi-aquecido, troquei de volantinho para o volantão, joguei uma marcha no cassette mais pesada e fui atrás deles.
Ficamos girando por uns 25 quilômetros na rotatória (que tem 500 metros, ou seja, 50 voltas na rotatória) e eu até queria puxar a fila indiana de ciclistas, mas quando um dos 4 saía da frente eles pediam para entrar atrás dos outros amigos, então eu só pegava roda deles. Não achei ruim não, claro que queria puxar, mas desta forma eu "guardava" pernas para o treino longo que teria.
Depois destes 25 km eles saíram para pedalar em outros lugares da USP e eu fiquei sem o grupo. Comecei a pedalar no clip (deitado no guidão) e de cara para o vento. Mas logo encontrei a Lu Porto e o Leandro Capucho e fui conversar com eles.
As 6:30 da manhã completei 30 km na rotatória e paramos para as orientações dos treinadores da Ru & Fun. Perdi um pouco do briefing porque fui abastecer minhas caramanholas com água para aguentar todo o treino. Vi, no entanto, que os treinos dos ciclistas e triathletas seriam diferentes e saí com os triathletas e o treinador Cássio para o treino deles.
Os triathletas iriam fazer 50 km, com os últimos 10 km progressivos e mais rápidos. Eu já tinha feito 30 km, com mais os 50 km deste treino deles já teria quase terminado minha obrigação.
Ao sair, ficamos girando umas boas voltas (sei lá, umas 10) na rotatória da Reitoria e quase fiz um buraco no piso da rotatória de tanto girar no mesmo lugar :-)
Depois, quando todos estavam reunidos, pegamos direção da FEA e o treino foi basicamente lá e na Portaria. Na frente o Cássio e o Fred, que ficou quase todo tempo puxando a turma.
O pessoal estava em treino progressivo, mas achei que estavam um pouco tranquilos demais... Como eu estava pegando roda e me infiltrando no treino dos outros, não falei nada. Só estava "chato", lento, sem muito o que fazer, só ficava conversamo um tempão, tricotando, jogando cartas (risos), e pedalando com uma constância britânica.
Com uns 25 km percorridos com eles (meu Garmin já marcava algo próximo a 55 km), vi o pelotão do ciclismo passando mais forte e resolvi sair atrás deles. Havia uns 8 ciclistas, entre eles o Caio Crepaldi e o Rafael Niro, fora outros bons ciclistas.
Perguntei para o Caio qual era o treino e ele disse: "O pessoal está sem planejamento, quem está forte vai na frente e o resto se segura para não perder a roda". hahahahahahahaha, assustei, mas continuei com eles.
Depois de alguns quilômetros vi que o pessoal não estava conseguindo acompanhar o Caio e o Rafa, e ficamos apenas os 3 pedalando pela FEA + Portaria. Algumas voltas mais tarde percebemos que não dava mais para ir para a Portaria, porque o movimento dos carros era muito grande e em vários momentos tivemos que disputar espaço com carros e ônibus, e resolvemos ficar só na FEA.
Puxei em muitos momentos, o Rafa em outros e, por incrível que pareça, o Caio (que para mim é o melhor ciclista que temos) só pegou roda desde quando eu cheguei ao grupo. Possivelmente ele puxou o restante do treino e estava cansado, mas ele só ficou nos acompanhando durante este tempo.
Quando o Rafa completou os 40 km dele (eu estava com uns 75 km percorridos), pedalei um pouco mais com o Caio e outros ciclistas da Run & Fun, vi a Mandi passando de bike e fui pedalar com ela.
Fiquei super orgulhoso da minha namorada, ela morre de medo de bike e estava pedalando sozinha, no meio de muitos corredores e veículos e ia super bem. Devagar, respeitando seus medos, mas ia bem...
Demos umas 2 ou 3 voltas na FEA, não sei ao certo porque desliguei o Garmin, e foi muito mais divertido do que com o resto do pessoal porque estava ao lado de alguém que gosto muito, que sabe dos seus medos e limitações, mas mesmo assim não foge da luta. Fomos devagarzinho, mas pedalamos um bom tempo.
Quando ela terminou o treino dela, nos despedidos e fui continuar o meu. Estava com 83 km rodados, ainda faltava um bom tempo de pedal. Fiquei na FEA e estava com bastante dificuldade de voltar ao ritmo anterior porque o tempo com a Mandi o corpo esfriou.
Ao completar 95 km fui para a rotatória da Reitoria e completei os 100 km girando aonde tudo começou :-) Nossa, foram quase 40 quilômetros na "bolinha" hoje.
O treino foi ótimo, na primeira parte só estava chato porque estava apenas na rotatória, depois ficou um pouco monótono com o pessoal cadenciado, ai ficou forte com o Rafa e o Caio Crepaldi, depois gostoso com a Mandi, logo em seguida difícil sozinho e na rotatória para fechar o treino.
Ao terminar, voltei para Run & Fun e deixei a minha bike para revisão com o Marcelo da Tutto Bikes, já que domingo que vem tem o Ironman 70.3 de Brasília e a Cervélo P3C precisa de um pouco de carinho.
Pego ela na quarta, então a minha BMC via ser minha companheira até lá. Treino mesmo, só terça feira, então vou me divertir com uma bike speed / road até o retorno da minha máquina.
Na Run & Fun revi vários amigos da Ericsson, do Ibirapuera, de provas e o pessoal do triathlon começou a chegar do treino de corrida deles. Conversei um pouco com a galera, tomei meus suplementos pós-treino, comi umas frutas e voltei para casa.
Fim do treino e da semana intensa de treinos. Foram apenas 305 km de bike em 5 dias, uma meia maratona, 2 treinos de força de corrida, 5 dias de natação. Tá quase bom :-)
O treino teve 100 quilômetros de distância percorridos em 2 hora e 55 minutos, com velocidade média de 34.2 km/h e cadência de pedaladas de 77 rpm.
Pré-Treino: Multi-Vitamínico, BCAA e Bisnaguinhas
Meio-Treino: Maltodextrina + Dextrose e BCAA
Pós-Treino: Endurox R4, Banana e Maçã
Contatos:
Para quem desejar seguir meu blog através de atualizações pelo facebook ou me acompanhar nos sites de esportes, seguem os links:
Página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Meu-Primeiro-Ironman/663774663710545
Garmin Connect: http://connect.garmin.com/modern/profile/Daniel_Abib
Endomondo: https://www.endomondo.com/profile/4252212
E-mail: daniel.abib@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário