terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Challenger - Análise de Resultados

Após terminar meu primeiro Triathlon 70.3, resolvi seguir a planilha de treinos e dar um tempo das corridas para não me machucar novamente como aconteceu após a Maratona de Chicago.

Então, uma mini-férias vem por ai, com alguns dias de apenas natação e uma bike bem leve.

Mas, aproveitando o tempo ocioso, fiz uma análise (com a ajuda do meu amigo Marcos Chaves) dos tempos da prova Challenge Florianópolis e fiquei bem contente com o resultado.

Se não cometi nenhum erro de conversão de dados e análise comparativa, estou acima da média da minha faixa etária e só perco para a média de tempos dos profissionais.


Achei isso maravilhoso, mesmo considerando que a média tem os "pangarés", mas também tem os bem treinados, estar acima do mediano é algo que me anima muito a continuar firme nos treinos.

Tirando a elite que são super humanos, eu descobri que fazer um 70.3 (Meio Ironman) não é para alienígenas, não é para monstros, não é para superdotados... Dá para fazer sim, e dá para se divertir.

Minha meia maratona foi muito ruim, se tivesse feito o tempo que planejei estaria soltando foguetes com um tempo assustador para minha ideada / condicionamento.

Fiquei em 69 colocado de minha categoria (num total de 211 finishers) e 278 colocado no geral. Dá para animar, não?

Em alguns dias volto a relatar meus treinos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário