Hoje os treinos foram de Corrida e Natação.
Ontem teve Happy Hour do pessoal de Triathlon + Ciclismo da Run & Fun, e a comemoração foi até mais tarde... Então, ao invés de Corrida e Natação, os treinos de hoje foram de CAMA, Natação e Corrida :-)
Fui dormir mais tarde e não acordei para correr as 6:00 da manhã. E se levantasse, não teria pique para fazer o treino. Preguiçoso :-)
Treino de Natação
Academia Planet Sport - Saúde |
Fui para a Planet Sport no horário de sempre, próximo as 10:30 e encontrei o professor "estagiário" novamente. Que saudades do Vander....
O novo professor é meio sem noção, primeiro que ele chama todo mundo de "MAN". Depois ele não tem jeito nenhum de orientar os alunos, deixa o pessoal na borda esperando instruções e fica olhando para o nada... Bom, deixa pra lá.
O treino passado foi "de estagiário" novamente. Sei lá, quem entende mais de natação do que eu pode me corrigir a vontade, mas fazer a série que ele passou não faz o menor sentido no meu ponto de vista para um triathleta. E eu deixei claro para ele que fazia triathlon e que faria o que ele mandasse, mas o foco deveria ser o crawl.
De qualquer forma, o treino passado foi:
Aquecimento:
300 metros de nado alternando estilos (crawl, costas e peito)
Série 1:
8x50 metros de nado crawl forte em até 1'10'' minutos
Série 2:
100 metros de nado costas
Série 3:
100 metros de nado crawl em até 2'10'' minutos
150 metros de nado crawl em até 3'10'' minutos
200 metros de nado crawl em até 4'10'' minutos
Série 8:
8x | 25 metros de nado crawl forte
| 25 metros de nado crawl fraco
Poxa, precisava de 100 metros de borboleta? Precisava de 200 metros de costas braçadas duplas? Precisava de 100 metros submersos?
Ah... para né.... Bom, tá feio.
O treino teve 2.000 metros de
distância percorridos em 55 minutos, ritmo médio de 2:18 min/100m e 15 braçadas por piscina de 25 metros.
Pré-Treino: Nada
Pós-Treino: Nada
Treino de Corrida
Ahhhhhhh correr.... como é bom a sensação de endorfina no corpo após um bom treino...
Como nos velhos tempos, fui ao parque do Ibirapuera a noite fazer o treino perdido da manhã. Durante um bom tempo treinei as 18:50 lá, e já tinha me esquecido de vários detalhes do parque.
O treino de hoje programado pela Run & Fun era:
3' zr + 6' zm + 6' ze + 30' (5' zr-zm e 1'zt) + 10' zr
Aquecimento de 15 minutos em velocidade progressiva e 5 vezes a seqüência de 5 minutos em trote leve e 1 minuto de velocidade máxima. Após os 5 estímulos, trote leve de 10 minutos.
O parque estava lotado. Skatistas, patinadores, cachorros, ciclistas (uns idiotas de speed querendo andar rápido), pessoal jogando bola, fazendo piquenique, caminhando e correndo no parque. Mas, diferente do pessoal "a paisana", haviam poucos atletas de assessorias, incluindo o pessoal da Run & Fun.
Fizemos o alongamento básico, e fomos orientados pelos treinadores a iniciar o aquecimento progressivo e retornar a "sede" da Run & Fun para orientações.
Sai sozinho e fiz realmente um aquecimento progressivo terminando os 15 minutos na minha faixa de ZE, como fica claro no gráfico abaixo.
Fiquei realmente surpreso ao ver que o último quilômetro foi feito em 4:09 min/km, porque estou com o condicionamento todo ferrado e não pensei que conseguiria manter algo tão com assim já neste treino de hoje.
Voltando à Run & Fun, os treinadores informaram que todos teriam os mesmos treinos, uns com 4 estímulos de 1 minuto e a grande maioria com 5 estímulos. Deveríamos fazer o treino na volta aberta do Ibirapuera (volta de 3km) e cada um deveria controlar sua velocidade e os intervalos de tempo (não haveria apitos).
O parque estava cheio e durante muitos momentos foi uma "corrida com barreiras", desviando de skatistas e cachorros. Um ou outro passando na rua atrapalhava, até que apareciam famílias inteiras andando lado a lado e ai era complicado, mas não atrapalhou muito.
No gráfico acima parece que os tiros foram fáceis, porque o pace médio fica em 4:50 min/km, 4:57 min/km, etc., mas os tiros foram feitos em pace médio de 3:25 min/km. Dá para ver melhor a variação de velocidade (linha verde) e cadência de passos (linha azul) no gráfico abaixo:
Terminei os 5 estímulos de força e ainda teu tempo de dar mais uma volta bem tranquila no parque, já com o pace lá em cima na casa dos 5:00 min/km.
Fiquei feliz... Muito feliz... queria um treino assim para voltar a sentir a corrida com uma distância relativamente boa (12 km) e com picos de velocidade razoáveis.
A sensação de pós-treino é algo indescritível. O corpo fica anestesiado e "ligado" ao mesmo tempo. Como é bom ver que a "máquina" está funcionando bem (para minhas limitações, é claro).
Conversei um pouco com os treinadores, revi o Paulo e o Daniel Poli, joguei um pouco de conversa fora sobre São Silvestre e outras coisas de corrida com o pessoal e voltei para casa, porque amanhã é dia de bike e tenho que acordar cedo.
O treino teve 12 quilômetros de distância percorridos em 58 minutos, com pace médio de 4:45 min/km e freqüência de passos de 179 ppm.
Pré-Treino: Isotônico
Pós-Treino: Whey Protein + Isotônico
Nenhum comentário:
Postar um comentário