domingo, 7 de dezembro de 2014

Treino de 06/12

Hoje o treino foi especial, para mim foi ótimo, mas especial para a Mandi que foi fazer as três modalidades do Triathlon com as duas transições.

Fomos para o Riacho Grande / Clube dos Borracheiros com a equipe da Medley bem cedinho. O tempo em sampa estava aberto, mas ao chegar no Riacho Grande pegamos um pouco de garoa e um tempo mais frio e fechado.


A Mandi já nada há alguns meses, pedala muito pouco e corre com mais facilidade. Colocar em um mesmo dia todas as modalidades é um pouco mais complicado porque a natação é em águas de uma represa, a bike é no meio da rodovia e a corrida tem subidas fortes no Riacho Grande, mas ela aceitou o desafio.


Ah para completar o desafio, a Tati, amiga da Mandi, emprestou uma Mountain Bike para ela, então pedalar em uma bike "nova", com câmbios e freios não familiares, também é um desafio.

Chegamos próximo as 7:00 da manhã e demorou um pouco ate todos os atletas se prepararem na área de transição e colocarem a roupa de natação. Fomos para a represa e as meninas estavam bastante nervosas. O Leandro (técnico e dono da Medley) deu as instruções para todos os atletas e saíram para o treino.

Eu fui sem roupa de natação, amarrei no meu corpo uma prancha e flutuador para ir puxando durante a natação pois o objetivo era acompanhar a Mandi na água o tempo todo.

A Mandi foi brava, corajosa e muito guerreira. Nadar pela primeira vez fora da piscina, numa represa diferente, um pouco fria e muito escura não é fácil. Ela ia nadando "polo", o que dificulta muito a natação porque ficava com receio de afundar a cabeça e não enxergar nada. Quando sentia-se cansada, nadava de costas ou com o flutuador / espaguete que o pessoal da organização nos emprestou.

Nadou até se sentir desconfortável com a água, mas foi ótimo para ter o primeiro contato com fatores adversos. Ela ficou feliz que saiu da água mais rápido que o Leandro (risos), já que ele fez os 750 metros.

Fomos para a área das bicicletas e fizemos a transição.


A bike também não é o forte da Mandi, ela ainda está reaprendendo a pedalar e sente um pouco de receio de cair. Mas, de novo, foi ótimo para ela iniciar na modalidade a perder um pouco o medo.

Saímos do clube dos borracheiros no sentido portal, com a intenção de fazer 12 km, mas era muito longo para o primeiro passeio. Ela saiu um pouco nervosa, mas em poucos minutos já conversava com tranquilidade.



Na nossa pista vinham alguns corredores e outros ciclistas, o que causava um pouco de desconforto, mas nada que causasse problemas.

Pedalamos por 5.4 km em 31 minutos, e os batimentos cardíacos dela só diminuíram depois de 14 minutos.


Voltamos para o Clube dos Borracheiros para segunda transição. Deixar a bike foi um alivio para ela (risos). 

Tiramos o material de segurança (capacete, óculos, etc.) e fizemos uma transição bem tranquila. Tomamos um pouco de água e voltamos a correr.

Na saída da corrida com a Lucília, amiga da Mandi, que nos acompanhou por quase todo o percurso. Na corrida deu para ver e falar um pouco com o pessoal da Medley que estavam terminando o treino.

Fomos conversando e as meninas decidiram fazer 3 km ao invés dos 5 km programados, já que no Riacho Grande tem muitas subidas e descidas e elas já estavam mais cansadas das outras modalidades.


Sem muito segredo, fomos até o km 1.5 e fizemos o retorno. A volta era um pouco mais íngreme, mas tudo foi bem. Terminamos em 21 minutos e o treino estava finalizado.


Depois do treino foi a melhor parte do treino. A Medley preparou um café da manhã com muita comida e frutas, sorteio de brindes e apresentaram um vídeos dos atletas e suas provas deste ano.

O pessoal estava muito animado, várias palmas para os campeões das provas (e foram muitas) e muita confraternização. Legal este clima de amizade entre eles, a Mandi estava feliz.

Treino muito legal, a minha namorada triathleta foi bem e sabe que o caminho a seguir é muito difícil, mas vai dar conta. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário