Hoje o treino foi de Ciclismo.
Nossa, que calor.... A noite em Sampa foi muito quente e dormir (para recuperar) não foi fácil, mas como os treinamentos estão leves, não tem muito o que recuperar :-)
Treino de Ciclismo
O pessoal do Triathlon & Ciclismo Run & Fun é viciado mesmo, não tem jeito... Mesmo nas "férias" o pessoal arruma um jeito de se encontrar e treinar. Tá certo que tinha planilha e treino programado, mas só mesmo o pessoal desocupado para combinar de encontrar de madrugada para mais um pedal.
E nem eram tão desocupados assim, muitos foram treinar e depois foram ao trabalho... Povo doido :-)
A vantagem foi que, pelo menos desta vez, acertaram um horário mais tarde na USP, as 6:00 da manhã (usualmente começamos as 5:15 o aquecimento).
O treino de hoje era:
10´ aquecimento + 50´ de giro leve
Como eu estou desfrutando meu ano sabático e posso dormir cedo, cheguei na USP no horário normal e decidi girar um pouco mais que o pessoal.
As 5:00 da manhã já estava na rotatória da reitoria iniciando meu aquecimento e haviam apenas 2 ciclistas girando na USP. Deu um pouco de receio de algum assalto, mas vi que uma viatura da PU estava próximo e com as lanternas ligadas, então fiquei mais tranquilo.
Comecei a pedalar tranquilo, aumentei um pouco a velocidade, desci para o clip e ao estabilizar numa velocidade boa, vi passando ao meu lado o Caio e o Paulo (ambos Run & Fun). Peguei a roda deles e começamos a girar.
O Caio ganhou diversas provas de ciclismo, é um monstro da bike e pedala muito forte. Ele puxou o pelotão de três (ele, eu e o Paulo) por 54 minutos em uma velocidade média de 35 km/h na rotatória como se não estivesse fazendo força. Impressionante, um dia quando eu crescer quero ser assim (risos).
No meio do "aquecimento" o Paulo saiu da roda do Caio e ficou em último, eu fiquei em segundo tomando um pouco mais de vento. Foi legal, notei uns detalhes no pedal dele (descanso, pernas, braços, posição das mãos, etc.) que nunca imaginei olhar.
O pessoal da Run & Fun começou a chegar próximo as 6 da manhã e um pouco antes de pararmos para reagrupar com todo mundo vi o Caio jogando várias marchas para baixo, e de uma hora para outra ele puxou uma volta rápida. Tive tempo de reagir, jogar 3 catracas para baixo e sai correndo para continuar na roda dele. Foi um absurdo, fizemos uma volta a 47.6 km/h na bolinha, velocidade que nunca imaginei chegar em uma rotatória. Cadência de pedaladas de 111 rpm em relação 53x13 (possivelmente).
Depois desta volta, diminuímos e reencontramos o pessoal que já estava reunido e girando na reitoria também. Haviam uns 12 ciclistas, muito considerando que a USP estava vazia, ou seja, só havia a nossa galera girando.
Fizemos mais umas 9 ou 10 voltas na rotatória para esperar o pessoal que estava estacionando se juntar a nós e começamos o "treino". Lembro que saí da rotatória com 38 km rodados, ou seja, dei 76 voltas em um pouco mais de 1 hora.
Basicamente fizemos o giro pela Av. da FEA, subida do Cavalo, Av. do Matão, rotatória da Biologia, volta pelo Matão, descida do Cavalo, Av. da FEA, descida até a Av. da Portaria, Portaria e retorno ao Reitoria.
Pelo que vi no Garmin Connect / Strava, foram 4 voltas neste percurso, bem tranquilo e revezando a frente com algumas pessoas.
Fazíamos as retas em velocidade boa, as subidas um pouco mais lentos, as decidas eram feitas sem pedalar. A USP estava vazia, então não precisávamos nos preocupar com outros ciclistas, carros, ônibus ou qualquer outro detalhe além dos outros amigos que pedalavam com nós.
Ao finalizar estas 4 voltas, o pessoal encontrou o Ricardo Sucupira e a Denise que haviam chegado mais tarde e estavam treinando sozinhos. Parte deles se juntou para mais uma volta, parte foi embora. E foi meu caso, tava na hora de voltar para casa porque já tinha pedalado exatos 2 horas.
Hoje sim foi dia de dar "feliz ano novo" para os amigos que me acompanharam neste ano diferenciado da minha vida... Amigos que me apoiaram, me corrigiram, me motivaram, estiveram ao meu lado nas provas, nos treinos, nos dias de chateação, nos momentos felizes e tristes, e principalmente fizeram parte do meu dia-a-dia, já que não tenho mais contato com amigos de trabalho e eles se tornaram meus companheiros de conversa e de bagunça.
O treino de hoje teve 65 quilômetros de distância percorridos em 2 horas, com velocidade média de 32 km/h e cadência de pedaladas de 79 rpm.
FELIZ 2015 para todos, com muita saúde e alegrias.
E que venha o Ironman... Faltam exatamente 5 meses para a prova.






Nenhum comentário:
Postar um comentário