Hoje
o treino foi apenas de Ciclismo.
Ainda estou no processo de recuperação da prova Challenge e a Run & Fun está pedindo para ficar com o "pé no frio" e segurando os treinos de todas as modalidades. Mas mesmo assim, tem treino programado para a semana.
Treino de Ciclismo
O treino de ciclismo hoje era simples e leve. Pensei em levar a bike Caloi Strada para a USP porque não iria fazer força, mas acabei indo de Cervelo P3C girar, mesmo porque no dia 14 de dezembro tem prova do Troféu Brasil de Triathlon e quanto mais tempo eu passar com a TT melhor.
Acordei cedo, fui para a USP e as 4:45 da manhã já estava tirando a bike do carro e calcando as sapatilhas.
O programado para hoje era:
Bike: 45´giro leve
Comecei a aquecer na rotatória da reitoria e depois de algumas voltas já estava de volantão (coroa grande) e clipado, já que a bolinha estava bem vazia.
Me empolguei um pouco e cheguei a girar com média de 35 km/h até encontrar o pessoal do Pelotão do Jockey (PJ) se agrupando. Eu já havia girado 11 km em 22 minutos e o aquecimento estava feito, entrei no grupo e fiquei pedalando com eles.
O Victor e o Caio da Run & Fun costumam participar das voltas iniciais deste grupo na USP antes dos nossos treinos e resolvi me juntar a eles. Saímos para a avenida da FEA, subimos o cavalo, seguimos em direção a biologia, voltamos para o cavalo e retornamos a FEA em uma velocidade média bem forte, aproximadamente 36 km/h. No cruzamento da FEA com a química pensei que o pessoal fosse virar a esquerda e descer para a reitoria, mas eles subiram a química. Desisti de acompanhá-los e voltei para a reitoria para começar os treinos.
Ainda tive tempo de encontrar a Lu Porto, Denise e o Luiz Vergueiro no aquecimento, mas logo paramos para as instruções dos treinadores.
Todos os ciclistas e triathletas tinham o mesmo treino e teriam algumas subidas da química, velocidade na FEA e depois 10 minutos de subidas de biologia. Treino bem puxado, eu queria ter feito ele, mas os atletas que fizeram o Challenge saíram com o treinador Rafael para girar leve.
Ficamos pedalando entre a avenida da FEA e a avenida da portaria, que desde terça feira passada está aberta para os ciclistas depois de uma longa obra. A avenida da portaria é ótima para completar o circuito de treinos, porque sem ela só havia a FEA como linha reta para treinos de velocidade.
Estávamos em poucos ciclistas, Lu Porto, Denise, Poly, Vergueiro e eu, girando muito leve em pelotão.
Não teve emoção, não teve esforço e não teve graça. O treino foi um passeio, e era exatamente esta a intenção da Run & Fun. As vezes acho que estão com o "pé no freio" demais, mas eles devem saber o que fazem.
O treino em si não foi legal, girar é sempre chato, mas foi bom para conversar com o pessoal, receber os "parabéns" pela prova, girar um pouco as pernas. E foi legal que conheci o esquema do PJ, e possivelmente vou tentar girar com eles nos próximos treinos.
O treino teve 40 quilômetros de distância percorridos em 1 hora e 19 minutos, com velocidade média de 30 km/h e cadência de pedaladas de 76 rpm.
Pré-Treino:
Multi-Vitamínico, BCAA, Vitamina D e Bisnaguinhas
Pós-Treino:
Nada



Nenhum comentário:
Postar um comentário