quinta-feira, 21 de agosto de 2014

60 Anos do Parque do Ibirapuera

Hoje, dia 21 de agosto, o Parque do Ibirapuera completa 60 anos de existência. 



Eu passei mais de 15 anos morando em Sampa sem conhecer o parque, e hoje sou apaixonado por este local. 

Vou para lá treinar e passear de 3 a 5 vezes por semana, convivo com amigos e com desconhecidos este maravilhoso lugar cravado no meio da cidade que amo. 

Já fui no parque jogar basquete, caminhar, andar de bike, ver o lago, correr, escutar música... Já passei raiva com flanelinhas, com chuva, com sujeira, acidentes, gente folgada, com drogas, com baixaria. 

O parque do Ibirapuera é o local mais eclético que conheço... Homens, mulheres, crianças,  tiozinho, tiazinhas, vovôs e vovós, esqueitistas, ciclistas, patinadores, cachorros, gatos, bebês, fumantes, religiosos, ateus, ternos & gravatas, bermudas & camisetas, tudo... 

Tem shows, tem museu, tem passeios, tem arquitetura, tem eventos esportivos, tem exposições, tem músicas, tem pássaros, tem patos, tem peixes, tem policiais, tem vendedores de água de coco, muitas e muitas árvores, tem de tudo que se pode imaginar.

Tem futebol, tem volley, tem basquete, tem tênis, hockey, tem ginástica, tem muitas coisas nas áreas comuns do parque.  

A fonte e o lago são atrações a parte... Imagina um lago no meio desta selva de pedra? Então, temos aqui... A fonte dá um charme especial ao lago, especialmente a noite. 



O parque é próximo a minha casa, mas é fácil de chegar para outros que usam a Av. Vinte e Três de Maio (liga Sampa de Norte a Sul),  é uma atração para turistas, é atração para pessoas da cidade, é uma paixão dos paulistanos. 

Tem seus problemas, tem muita confusão, tem muitos aproveitadores, tem violência, tem uma convivência complicada com "tribos" diferentes que frequentam o parque, mas não deixa de ser um ótimo lugar para se conviver e viver com saúde.

A foto que mais posto em meu blog mostra os caminhos dos treinos que faço pelo parque.


Eu uso o parque para correr, praticamente toda semana, de duas a cinco vezes por semana (especialmente neste ano sabático), e pretendo voltar no Ibirapuera mesmo quando não estiver fazendo força ou superado o objetivo do Ironman.

Algumas "Selfies" minhas no Parque.... 





É, definitivamente, um dos melhores lugares para se correr em Sampa.


Parabéns ao parque do Ibirapuera... Este excelente lugar que deixa mais verde e alegre esta cidade de São Paulo.

Seguem algumas curiosidades sobre o parque.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário