Hoje o treino foi de bike / ciclismo
O dia amanheceu perfeito em Sampa... 6:20 da manhã o dia já estava claro, um sol bem gostoso, 18 graus, 51% de humidade do ar, tudo bem tranquilo.
Treino de Ciclismo
Fui pedalar hoje com a Route Bike, que organiza treinamentos e passeios em rodovia para atletas profissionais e amadores. Fazia muito tempo que não pedalava com eles, acho que a última vez foi no final de julho.
Sair com a Route Bike é muito bom, eles tem suporte com 1 ou 2 carros atrás do pelotão, trocam as rodas caso fure pneus, os profissionais possuem radio no inicio, meio e final do pelotão e ficam se falando para manter todos em uma velocidade adequada, tem um lanche com bisnaguinhas, bolachas, refrigerante, água e Gatorade no intervalo do treino, arrumam a bike em caso de problemas, etc.
O percurso de hoje foi a interligação da Imigrantes com a Anchieta (Considerado Nivel 2 - Fácil), passando pelo Riacho Grande. Já fiz várias vezes este trajeto, para mim é o melhor que a Route faz pelo visual, altimetria, qualidade do asfalto, etc.
Eles dividem os ciclistas em 3 pelotes: P1 (o mais forte), P2 (intermediário) e P3 (iniciante).
Hoje pela primeira vez eu fui no P1, que tinha cara de P1 1/2 porque o staff da Route estava cansado de um treino ontem na serra de Campos de Jordão.
Eu costumo sair de casa, pegar a ciclo faixa (avenidas de Sampa com uma faixa exclusiva para ciclismo no domingo) e me dirigir para a Route Bike. A ciclo faixa é legal por ser um espaço só para ciclista, mas é ruim porque tem um anda-e-para por causa dos semáforos de Sampa. Mas, é bem seguro para quem quer se locomover ou passear em Sampa.
Nos reunimos na sede da Route Bike na Av. Dos Bandeirantes x Rua Funchal as 7:00, saímos em 3 pelotões as 7:30 em uns 20 ciclistas no P1.
Tudo muito tranquilo na estrada, nenhum incidente, nenhuma gracinha de motoristas, nenhuma conversa entre os ciclistas. Impressionante, ninguém gosta de conversar.
Descemos para o Riacho Grande a uma velocidade média de aproximadamente 35 km/h, bem tranquilo, sem muito vento ou imprevistos.
Ao chegar no ponto de encontro da Route Bike, o pelotão quebrou e fizemos uma volta atirada no circuito de 16 km do Riacho. Putz, média de 38 km/h com diversas subidas. Neste momento estávamos em 7 ou 8 ciclistas e fizemos muita força.
De volta ao ponto de encontro, hora de uma bisnaguinha, coca-cola, bolachas, foto e conversas. Ficamos uns 15 a 20 minutos tranquilos lá.
Descansados, hora de voltar para Sampa, e encarar a subida da Rodovia Anchieta / Imigrantes. Subida tranquila, a velocidade média cai um pouco, mas tem momentos que a velocidade chega a 52 km/h em descidas.
Ao chegar na Av. dos Bandeirantes (já em Sampa), o pessoal da Route pegou o acesso da Bandeirantes sentido Marginal Pinheiro e eu continuei na Ricardo Jafett para voltar para casa.
O treino total teve 102 quilômetros rodados em 3 horas e 14 minutos, com uma velocidade média de 31.5 km/h. Se for desconsiderar a ciclo faixa e a av. de retorno a minha casa, a velocidade média foi de 33.5 km/h.
Teve até troféu (recorde pessoal) de melhor 50 milhas em 2 horas e 19 minutos. Legal, né?
A velocidade deste treino não foi nada de excepcional, considerando que estávamos em um pelotão, ou seja, os puxadores faziam força, e nós pagávamos "roda" (vácuo), e isso facilita muito a vida.
Fotos em breve (assim que a Route publicá-las no facebook).
Nenhum comentário:
Postar um comentário