Hoje foi dia de treino de corrida, um longão #SQN
Temperatura um pouco fria, aproximadamente 14 ou 15 graus, mas nada que assustasse. Tudo tranquilo para uma boa corrida.
Treino de Corrida
O treino agendado pela Run & Fun era apenas de corrida. Uma corrida regenerativa, um longão não muito longo, considerando que no final de semana anterior já havia corrido 30 quilômetros.
A planilha marcava 14 quilômetros no plano, sem muito esforço.
Fui para a USP as 7:00 da manhã, cheguei um pouco atrasado, mas 7:15 já estava pronto para corrida. Tomei um Gel GU, bebi uma água, conversei com alguns treinadores, e preparei a mente para o treino tranquilo que iria acontecer.
A USP estava bem cheia, de carros, de ciclistas e principalmente de corredores. Na Av. da Raia haviam pessoas montando estruturas para um evento, aparentemente um passeio ciclístico (hoje ou amanhã), e a avenida estava fechada para carros.
Encontrei o Rafael (o mesmo Rafa da Meia Maratona Asics Golden Four), mas ele estava esperando outras pessoas, e não acertamos os ponteiros para correr juntos. Já que não tinha companhia, vamos correr sozinho.
Fiz a primeira volta de 6 km na USP sem muito desafio. Mantive o pace próximo a 4:50 min/km, não parei para hidratar no cavalo, não vi muitas pessoas conhecidas. Foi bem tranquilo mesmo, sem desafios.
Sai para a segunda volta sem parar e sem hidratar, já que o treino não seria longo. Já tinha em mente fazer uma subida do cavalo não para fazer força, mas sim para poder esticar o trecho em mais 1 ou 2 km e não precisar iniciar uma terceira volta. E foi o que fiz, chegando na subida do Cavalo eu fiz um pouco mais de força para poder manter o pace (subi a 4:57 min/km), recuperei à caminho da Biologia, voltei e completei o trajeto sentido reitoria.
Não tenho muito detalhes a comentar do treino, foi até "chato" ou sem muito desafios, mesmo tendo feito em velocidade boa.
No total, foram 15 quilômetros de treino, com pace médio de 4:52 min/km em 1:13:00 horas de duração. A cadência de passos foi na média de 175 ppm.
Ao terminar o treino, o Diretor Técnico da Run & Fun Renato Dutra me chamou para conversar. Já pensei: Lá vem bronca :-) Mas o que ele queria dizer é que viu fotos minhas no facebook e estava me achando muito magro, e que isso seria ruim para minha evolução. Me recomendou fazer musculação.
Informei para ele que estou "puxando ferro" por 2 ou 3 vezes por semana, tenho me alimentado de forma correta (até exagerada), e a perda de peso é apenas pelo excesso de atividades e pela melhor alimentação. Ele ficou aliviado e disse que precisava me dar a dica como maneira de me ajudar a melhorar. Agradeci, a Run & Fun é sempre muito atenciosa com os alunos.
Pré-Treino: Gel (carboidrato)
Pós-Treino: Frutas
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A péssima notícia do dia é que um IDIOTA, um IMBECIL, um MONSTRO, um babaca bêbado atropelou 5 corredores que estavam treinando na USP e matou uma pessoa.
Sim, um idiota estava dirigindo bêbado, jogou o carro para cima d 5 corredores, matou um senhor de 67 anos, atropelou uma mulher grávida e deixou esta mulher com as pernas, bacia e outros ossos todos destruídos, e para arrematar com traumatismo craniano.
E, como se não fosse suficiente, tentou fugir dando ré em cima das pessoas que atropelou.
Para finalizar, este projeto de ser humano ao ser preso ficava sorrindo e tirando um barato ao entrar no camburão.
Não conhecia nenhuma das pessoas, isso não diminui a dor ou não tira a dor e a manja que este idiota deixou na cidade universitária. Uma pessoa assim tinha que ter prisão perpétua ou pena de morte.
Segue uma matéria que foi publicada na site www.folha.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário