domingo, 14 de setembro de 2014

Circuito das Estações - Etapa Primavera

Hoje foi dia de companheirismo, de carinho e acompanhar a Mandi em uma prova de 5 km. 


Corrida das Estações - Etapa Primavera

A prova de hoje foi a terceira etapa do circuito da estações da Mizuno / O2, realizada em São Paulo com trechos de 5 km e 10 km.

A Mandi está voltando a treinar com bastante freqüência e dedicação, e resolveu se aventurar em uma prova de 5 km. Ela já correu provas de 10 km, mas ainda se sente confortável fazendo metade para não forçar muito, especialmente agora voltando de um longo período sem treinos.


Chegamos ao Pacaembu eram quase 6:50 da manhã, nos dirigimos a tenda da Aché (ela trabalha na Aché) para retirar o kit, pegar o número e deixar nossas coisas guardadas. O chip já havia sido retirado pela equipe da Aché e estava tudo pronto para a corrida. Pena que a Aché errou a inscrição da Mandi, colocou ela como participante de 10 km, mas fizemos apenas 5 km. 

Muita gente... Pessoas sem objetivo de ter ótima performance, de fazer tempo ou se destacar, a multidão estava só interessada em se exercitar. Muito bom este clima, é sempre legal ver o pessoal procurando por saúde. A turma que fez os 5 km era bem maior do que o pessoal que iria correr os 10 km.

Ficamos passeando até começar o aquecimento do treinador contratado pela Aché, fizemos aquele "balé" do aquecimento (que para mim não é nada mais do que um evento social do que fazer algo que traga benefícios ao corredor), e nos direcionados para a largada. 

Velinhos, crianças, donos e seus cachorros, havia de tudo na prova. Um tempo muito gostoso, 17 graus com um céu aberto e lindo. Humidade de 72%, ótimo para correr.

Saímos as 7:30 da manhã, muito pontualmente para uma prova tão grande assim. Demoramos cerca de 4 minutos para atravessar o pórtico de largada, e começou a diversão.

Nos primeiros metros não era possível correr, só um trote leve devido à grande quantidade de pessoas na nossa frente. Depois de 1 ou 2 quilômetros o pessoal "do passeio" já estava cansando e conseguíamos desenvolver alguma velocidade.

No final da Avenida Pacaembu viramos a esquerda e pegamos a subida para o minhocão. Uma subida bem chata, curta, mas chata... Maltrata um pouco todos os corredores, e quem não tem muito preparo sofre caminhando. A Mandi subiu correndo ela toda, judiou bem dela, mas não desistiu.

Na descida do minhocão encontramos um pai e filho correndo. O filho deveria ter uns 10 anos, e estava firme... O pai parecia que já não estava conseguindo acompanhar o moleque que corria sem a menor técnica, mas tinha pique.

Terminamos a descida e voltamos a Avenida Pacaembú em direção ao estádio de futebol. Não parece, mas tem uma subida bem leve e constante até o final da prova. Tomamos mais uma água, e os últimos 1.000 metros foram bem sofridos para a Mandi. 

Já na chegada, faltando uns 300 metros ela disse: "Agora é só meia volta na bolinha" (referindo-se a rotatória da USP, para ganhar motivação). Mas ainda tinha uma subidazinha mais forte até chegar ao estacionamento da praça Charles Miller. 

Entramos na reta final, e ai foi mais com a força de vontade do que com "pernas" para ela, mas conseguiu. Fim da diversão, com ótima companhia.



Foi uma prova bem tranquila, sem confusão mesmo contando com muita gente, dois ou três pontos de água, bem sinalizada e, tirando a subida do minhocão, o trajeto era bem gostoso. 

No Garmin a distância total deu 5.240 metros, mas foi uma prova de 5 km :-) Fizemos em 00:36:00 cravados, pelo menos este foi o tempo oficial que veio por SMS para ela. 


Parabéns a Mandi pelo esforço e dedicação, e logo logo ela vai estar no mesmo pique do começo do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário