Hoje
os treinos foram de Ciclismo, Corrida e Musculação.
Ehhhh, começou o calor... E com ele as noites mal dormidas... Na noite de ontem ou madrugada de hoje já teve ventilador ao pé da cama e janela aberta. Mas a noite foi "tranquila" (vai piorar muito), amanheceu com 20 graus e pouco vento. Bom para o ciclismo...
Treino de Ciclismo
Acordei mais cedo, visando aproveitar um pouco mais o aquecimento. Coloquei o despertador as 4:15 da madrugada, e as 4:45 já estava chegando na USP.
Muito estranho, não havia nenhum carro da A. Giglioli parado na rotatória da reitoria (bolinha), eles são normalmente os primeiros a chegar. O pessoal estava com preguiça também :)
Tirei a bike do carro, vi duas ou três bikes girando leve na bolinha, mas nada com muita velocidade, "clipado" ou algo assim, sai junto com eles para aquecer.
O treino de hoje era:
10' giro leve + 20 km ritmado (revezando frente a cada 2 km) + 15' trote leve - corrida (ZR/ZM)
Ou seja, 20 quilômetros em pelotão revezando a frente a cada 2 quilômetros e 15 minutos de corrida após o pedal como transição do triathlon.
Comecei meu treino as 4:50 da madrugada, e fiz o mesmo esquema de aquecimento que tenho feito nestas últimas semanas... Uma ou duas voltas com volantinho (coroa pequena) na rotatória da reitoria, duas ou três voltas com volantão (coroa grande) e depois vou para o clip pegar velocidade e diminuir a resistência do ar.
Andei por 15 minutos (7 km) assim, até que encontrei o Silvio e a Lu girando juntos e um pouco mais devagar. Já tinha colocado a fofoca em dia na terça com ambos, mas parei novamente para saber um pouco mais do Guilherme (filho do Silvio) e as histórias da Lu. Giramos por 34 minutos, cerca de 17 km e paramos para as orientações dos treinadores.
Hoje o treinador Fernando Sales estava atacado. Ele deu um show na palestra de manhã. Acho que ele toma energético com remédio tarja preta quando acorda e fica pilhado :-) Tirou sarro de todo mundo, falou dos uniformes, contou histórias, gritou e gesticulou, mas na hora de falar do treino, deixou para os outros professores. Ele é uma figura.
O treino de ciclismo e dos triathletas era bem diferente. Os ciclistas iriam fazer 8 tiros de 1km (se não me engano), e os triathletas iriam girar em pelotão, em velocidade constante e elevada, revezando quem puxava o grupo para que todos pegassem vento de frente, treinando para as provas de triathlon.
Os treinadores Cássio e Sílvio estavam com nosso grupo, e iniciaram o treino puxando o pessoal pela avenida da FEA, com trajeto que descida a rotatória próxima a reitoria. Eu e a Vera fizemos o segundo "2 km". Todos revezamos a frente, e na segunda passagem pela ponteira do grupo a Vera já estava mais cansada, mas não fez feio, puxou comigo acompanhando o ritmo dela.
O grupo só andava mais forte quando o Fred puxava com qualquer pessoa ao seu lado. O Sílvio teve que pedir para ele segurar a empolgação umas 2 vezes. O cara é muito forte.
Acho que o Fred, Ricardo Sucupira, Willian Kern e o Luiz Vergueiro estão um nível acima de todos os triathletas, e fazem bonito no grupo. Andar com eles me dá cada vez mais vontade de melhorar, e fico tentando não ficar longe deles. Na corrida o Vergueiro se destaca de longe...
O treino não teve muitas novidades, uma ou outra história sendo contada pelos atletas, nenhum incidente ou problema com o pedal, e fechamos rapidamente os 20 km.
Ao terminar a distância pré-definida, eu vi os ciclistas do outro pelotão da Run & Fun passando próximo a nós. Resolvi pedalar um pouco mais com eles, e fazer um pouco mais de volume. Girei mais uns 13 quilômetros na FEA e rotatória da reitoria.
Quando estava girando na bolinha encontrei o Anderson Dias, ex-treinador da Run & Fun e agora treina atletas para o Ironman. Conversamos um pouco sobre o Iron, sobre treinos no final de semana, sobre assaltos que andam acontecendo. Ele é phoda, excelente ciclista e pega pódium com freqüência.
Terminei os 50 km de pedal, parei na "sede" da Run & Fun e o Fernando Sales continuava com o show. Hahahahahaha ... Ele estava com a macaca hoje. Tirou mais sarro, fez piadas, brincou com a Vera e com a Lu, pegou no pé do Luiz Vergueiro, xingou e fez algazarra.
Ele estava com uma bike Cervélo P4 preta muito linda, com banco Adamo, que tem uma anatomia bem diferenciada e uma fenda no meio do banco para evitar dores nas "partes baixas". Queria experimentar um banco destes, pedi para dar uma volta na bike do professor, que me emprestou até suas sapatilhas. A bike é super hiper ultra leve, estava com rodas de perfil alto na frente e fechada atrás. Um foguete de bike. Grupo SRAM, Pedvela 72 cm, coroa de 55 dentes, tudo muito top.
Girei por 2 ou 3 voltas na rotatória da reitoria com a bike do "chefe", achei o banco um pouco incômodo, mas todos me disseram que se acostuma. Devo comprar um destes para mim mais a frente...
A bike? Um tesão.... Se não tivesse comprado a minha P3C possivelmente estaria com esta bike, porque o professor queria vendê-la.
Fim do giro de bike, conversa com os treinadores Sales, Sílvio e Rafael e hora de guardar a bike para começar a corrida.
O treino teve 50 quilômetros de distância em 1 hora e 36 minutos de duração, com velocidade média de 31 km/h e cadência de 70 rpm.
Excelente treino, sem vento, sem incidentes e com muita animação. Dava para fazer mais força e girar mais tempo, mas ai poderia comprometer a corrida logo em seguida. Foi ótimo.
Pré-Treino:
Multi-Vitamínico, BCAA e Bisnaguinhas
Pós-Treino:
Nada
Treino de Corrida
Deixei a bike no carro, tirei a roupa de ciclismo, coloquei o tenis e conversei um pouco mais com os treinadores. O Sales estava impagável... Mais zueira e tiração de sarro.
Mas, como eu não estava lá para conversar, me despedi de todos e iniciei a corrida as 7:00 horas já estava dando os primeiros passos.
O treino sugerido pela Run & Fun era:
40 minutos em ZR / ZM (trote leve)
Não fui correr com o pessoal do triathlon porque eles iriam girar apenas 15 minutos, e eu já estava mau intencionado para fazer subidas do cavalo e correr cerca de 50 minutos.
Sai trotando leve e vi poucos atletas correndo. Vi até dois ou três da A. Giglioli e mais dois ou três alunos da USP correndo, mas só haviam mesmo carros, ônibus e motos andando na USP.
Ao chegar próximo ao cavalo, já com 4 km percorridos, vi que estava bem tranquilo para fazer a subida e fui sem muita complicação. Já estava um pouco mais quente, cerca de 22 graus e o ar estava com a humidade bastante baixa.
Fiz o percurso até o muro da favela, voltei com a subidinha leve, e fui em direção a subida da biologia, ainda sem saber se iria fazê-la ou não. Cheguei recuperado, com passadas boas, resolvi encarar a biologia. Nossa, fazia tempo que não subia esta rua que é bastante íngreme, baixei bem o pace mas fui com velocidade constante de 5:45 mim/km.
Fiz o retorno no elevado da biologia, desci a avenida da química, peguei a avenida da FEA e voltei para a Run & Fun. Já estava bem cansado e ofegante. Acho que faltou um gel de carboidrato antes de começar a correr.
Poxa, fazer o cavalo e a biologia me deixaram bem feliz... O pace médio foi ótimo, consegui manter uma velocidade boa e a cadência de passos não caiu tanto. Foi sofrido mais progressivo na subia.
Tenho me sentido muito bem correndo, dá para ver que consigo um pace médio mais rápido do que estava acostumado, não tenho sentido dor e a corrida está fluindo bem.
Acho que os 5 treinos semanais de corrida foram importantíssimos para conseguir me condicionar melhor, e não foi exagero pedir ao treinador Sílvio a mudança, já que a transição foi bem leve e com bastante calma. Tinha uma boa base nas corridas, não forcei nos primeiros dias, tenho feito muita musculação, tudo anda bem com as pernas, músculos e tendões.
Estou bem empolgado para a maratona e para as próximas provas de triathlon.
O treino teve 10 quilômetros de distância em 50 minutos de corrida, com pace médio de 4:48 min/km e cadência média de passos de 183 ppm.
Pré-Treino:
Frutas (banana)
Pós-Treino:
Barra de Proteína
Treino de Musculação
Acreditam que eu estava animado para fazer musculação? Milagres acontecem... Já que tem que fazer, vamos fazer....
Hoje aumentei a carga de quase todos os exercícios, e para aqueles que não consigo aumentar a carga, eu aumentei o número de repetições. Estava inspirado, mesmo com um calor de 35 graus dentro do carro à caminho da academia (na academia PlanetSports estava mais fresquinho).
Hoje aumentei a carga de quase todos os exercícios, e para aqueles que não consigo aumentar a carga, eu aumentei o número de repetições. Estava inspirado, mesmo com um calor de 35 graus dentro do carro à caminho da academia (na academia PlanetSports estava mais fresquinho).
Vi as mesmas pessoas de sempre... No final do treino perguntei ao instrutor Igor se deveria fazer mais algum outro exercício, já que consegui fazer a série toda, com maior carga, em 1 hora e 15 minutos. Ele me aconselhou a não modificar a série de exercícios agora, porque está visando o fortalecimento para a maratona, e depois da prova poderíamos repensar em adicionar mais aparelhos ou exercícios.
Nunca vi isso... Eu animado para puxar ferro, pedir mais exercícios e o professor negar. Hoje é um dia histórico para minha vida de esportista amador :-)
Depois da academia passei na SBrasil (loja de Triathlon de Moema) para experimentar um TOP e Bermuda da empresa Mynd, que possivelmente será nossa fornecedora de material / roupa de triathlon.
Selfie de roupa nova....
Pré-Treino: Nada
Nunca vi isso... Eu animado para puxar ferro, pedir mais exercícios e o professor negar. Hoje é um dia histórico para minha vida de esportista amador :-)
Depois da academia passei na SBrasil (loja de Triathlon de Moema) para experimentar um TOP e Bermuda da empresa Mynd, que possivelmente será nossa fornecedora de material / roupa de triathlon.
Selfie de roupa nova....
Pré-Treino: Nada
Pós-Treino: Barra de Proteína
Nenhum comentário:
Postar um comentário