Hoje foi dia de corrida... Longa e deliciosa corrida na USP....
Uma manhã fantástica em Sampa, temperatura muito agradável (16 graus), sol gostoso e humidade relativa de 77%. Tudo perfeito para um treino bom.
Treino de Corrida
Vamos para a USP, a cidade universitária com mais cara de esportes que já foi criada (ou que eu conheça). Os sábados de manhã na USP é um paraíso, muita gente pedalando, andando de patins, correndo, caminhando, skate, etc.
Cheguei no campus eram 6:40 e já haviam muitos atletas da Run & Fun e de todas as outras assessorias correndo. O dia ia ser bem cheio de pessoas curtindo uma saúde e o pouco de verde que tem na USP.
Esperei o Waldemar Hamburgo chegar, meu companheiro de Maratona de Chicago, e até estarmos preparados fiquei jogando conversa fora com os treinadores e amigos.
O treino de hoje era:
1h45' zr-zm com 4 a 5 cavalos
Nada desafiador, né? Eu já estou correndo "longo" há algumas semanas e treinos intensos de força durante a semana, então fazer 1 hora e 45 minutos não é nada do outro mundo.
Bom, o Waldemar chegou pontualmente as 7:00 (horário combinado) e já estávamos prontos para sair. Diferentemente das outras vezes, ele não quis alongar, então caímos para a "pista" as 7:05 horas.
O Waldemar corre muito, já fez algumas maratonas e corria comigo no Ibirapuera nas segundas e quartas a noite. Tive que mudar de horário por causa dos treinos de triathlon, mas a amizade ficou. Além de correr muito, ele é um cara super gente boa.
Infelizmente ele teve um problema no tendão da perna direita, está se recuperando depois de muitos tratamentos de gelo e acupuntura. Nunca imaginei que acupuntura tivesse efeito em problemas físicos / musculares / tendões, mas o tratamento ajudou muito o Waldemar e vou repensar meus conceitos sobre este tipo de "cura".
Mesmo assim, ele perdeu muitas semanas de treinos e o condicionamento não está ainda no pico, mas vai se recuperar a tempo para a prova.
Tomamos um Gel Gu e iniciamos o treino em uma velocidade boa, próximo a 5:00 mim/km e fomos tranquilos até a chegarmos ao cavalo. O Waldemar propôs que ao invés de subirmos o cavalo deveríamos fazer a biologia. Topei na hora.
Seguimos um pouco mais pela FEA, pegamos a direita na travessa "V", seguimos em direção a biologia, e chegamos ao pé da subida.
A primeira subida foi excelente, velocidade boa e não me senti cansado em nenhum momento. O Waldemar sentiu um pouco a falta de fôlego e deu uma caminhada, mas terminou a subida numa boa. Ao final da descida já estávamos mais recuperados, decidimos fazer a subida da biologia novamente.
A segunda subida também foi boa... Ritmo tranquilo, velocidade constante e tudo muito bem com o fôlego e as pernas. Haviam muitas pessoas subindo a biologia hoje, não costumo ir nesta rua, então fiquei bem impressionado com a quantidade de pessoas que não tem juízo e vai lá fazer força na subida.
Terminamos a subida e voltamos para a avenida da FEA e depois para a "sede" da Run & Fun na rotatória da reitoria. O Waldemar parou para tomar uma água e eu fiquei girando na rotatória (bolinha). Aproveitei, tomei o segundo gel GU e água, mas sem parar. O relógio já marcava 58 minutos de treino com aproximadamente 11 km rodados.
Para a segunda parte treino o Romarinho, amigo do Waldemar e muito conhecido entre os alunos da Run & Fun se juntou a nós. Foi bom, mais um na conversa, mais histórias de provas e de treinos para compartilhar durante o "longão" de hoje. Muito gente boa, nunca havia falado com ele.
Fizemos o mesmo trajeto... Avenida da Raia Olímpica (Av. Professor Melo Moraes), Av. Professor Almeida Prado, rotatória do cavalo, pedaço inicial da FEA, travessa "V", rua do Matão e chegamos a biologia.
Fizemos duas subidas da biologia novamente, agora acompanhados do Romarinho e mais pessoas de outras assessorias. A terceira subida foi bem legal, a quarta já foi um pouco mais sofrida, mas nada que assustasse. O Waldemar caminhou um pouco, mas foi guerreiro e terminou as 4 subidas com muita vontade e sem dor.
Descemos a Rua do Lago, passamos pela travessa "V" novamente e caímos na FEA e depois de volta a "sede" da Run & Fun. Nos últimos metros encontramos o Luiz Vergueiro terminando o treino de triathlon, passou por nós e seguiu na frente.
Bom, chegamos na reitoria e o treino estava finalizado. O Waldemar e o Romarinho são ótimas companhias, ficamos conversando todo tempo e nem vi que o tempo passava.
Aproveitando para falar das pessoas de triathlon, encontrei a Denise andando de bike logo de manhã e correndo depois da minha quarta descida da biologia. Vi também a Lu (Luciana Porto), gritei o nome dela mas acho que ela não reconheceu. O Guilherme passou pedalando, nos cumprimentando rapidamente. Falei um Oi para o Ricardo Schumaker e o Rafael Matos depois do treino.
Se fosse listar os nomes dos corredores, a lista ia ser imensa... Mas vale ressaltar o Hudson, que vai fazer Buenos Aires no mesmo dia que a Maratona de Chicago, e estava se esforçando lá.
O treino teve 23 quilômetros percorridos em 2 horas, a pace médio de 5:15 min/km e com cadência média de 178 ppm.
Ótimo treino, sai feliz da vida... Pernas e ligamentos estão bem, o fôlego está calibrado, nenhuma lesão ou dor depois do treino.
Ficamos conversando um pouco, me despedi do pessoal da Run & Fun e passei pela segunda vez na Medley para dar um beijinho na Amanda. Ela já tinha ido embora, fiquei conversando um pouco com a Carol Alonso e jogando conversa fora de provas e treinos. Atletas amadores só falam disso :-)
Hora de fechar o barraco, recolher a tralha e ir para casa descansar.
Pré-Treino: Multi-Vitamínico, BCAA e Gel GU (carboidrato)
Meio-Treino: Gel GU (carboidrato)
Pós-Treino: Endurox R4 e Gatorade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário