Hoje
os treinos foram de Ciclismo, Corrida e Musculação.
A noite foi bem agitada, sono ruim e pouca disposição ao acordar. A temperatura estava até gostosa a noite, mas não consegui relaxar. Tirei um cochilo na tarde de ontem, então acho que estava sem sono a noite, e ai já viu, né?
Foram 7 horas e 30 de minutos de sono, mas picos de movimento as 21:30, 22:40, 23:20, 00:07 e 00:30... Depois a noite de sono rendeu, mas só restavam 4 horas de cama. Droga.
Treino de Ciclismo
Bom, hoje é dia de rodízio, então vamos mais cedo para a USP. As 4:40 da manhã eu já estava na cidade universitária e começava a tirar tudo do carro e me vestir.
Hoje teve treino com camiseta nova de ciclismo, ficou absolutamente linda, tanto a masculina quanto a feminina. Nem todos estavam uniformizados, já que usaram na prova de ciclismo no domingo. Outros não haviam retirado no final de semana.
O treino de hoje era:
Bike: 15' giro leve + 3km 53x17 ze + 5x 1,5km 53x14 zt i = 1,5km 53x21zr + completa 70´
Aquecimento de 15 minutos e depois 3 km em ZE com relação 53x17, 5 vezes tiros de ZT por 1.5 km em relação 53x14, intervalos de 1,5 km com relação 53x21 em ZR. Ao terminar os tiros, deveríamos completar 70 minutos de treino girando.
Fui aquecer as 4:55 na rotatória da reitoria sozinho, o pessoal ainda não havia chegado. Algumas poucas bikes de outras assessorias. Fazia 21 graus e não ventava muito, pela medição da Garmin teve vento de 5km/h sentido norte.
Girei os primeiros 5km aquecendo a 32 km/h de média, já que estava com a rua livre e sem amigos para conversar. Depois a Lu Porto chegou e diminui a velocidade para conversar com ela sobre a prova "6 horas de ciclismo da Caixa" que ela participou no final de semana.
Que lugar ela ficou? CLARO, primeiro lugar do pódium no quarteto feminino, junto com a Vera, a Kami e a Stefany. Falamos sobre a logística da prova, sobre a altimetria, transição, vento, alimentação, tudo. A prova foi muito legal, todos adoraram. Além deste pódium, pegamos mais um segundo lugar e quarto lugar na dupla mista.
O Guilherme e o Vagner Tozzi se juntaram a nós durante o aquecimento, e começamos a girar próximo a 27 km/h, mais batendo papo do que aquecendo.
Confesso, fiquei com inveja do pessoal que foi se divertir na prova. Na próxima eu vou.
Paramos na "sede" da Run & Fun depois de 15 km percorridos em 34 minutos, e assim pegarmos as orientações dos treinos com os professores. Depois de um longo discurso do treinador Fernando Sales (dando parabéns ao pessoal), houve uma divisão aonde todos foram para girar leve e constante e apenas 3 foram fazer tiros e subidas. Estes 3 eram o treinador Rafael, eu e o Robson.
O plano de treino que eu descrevi acima não passou perto de ser feito, fizemos o que estava na cabeça do Rafa mesmo... Fomos para a avenida da FEA e fizemos algumas voltas bem rápidas, girando na média de 35 km/h e 46 km/h de máxima. O Rafa e eu estávamos na frente, de cara para o vento, o Robson ficou na roda.
Depois fizemos uma subida do cavalo e uma subida da biologia e voltamos para a avenida da FEA. Foi excelente, a biologia foi superada com velocidade média de 17 km/h, que para mim é fantástico.
No retorno a avenida da FEA giramos mais algumas vezes nas retas e pequenas subidas, fomos para a subida do cavalo e fizemos duas vezes a subida da biologia. Ambas subidas bem fortes, na mesma média da primeira vez. Muito muito muito bom.
Como era rodízio do carro, tive que voltar rapidinho para a reitoria, guardar a bike no carro e voltar para casa.
A noite mal dormida não atrapalhou tanto, mas acho que foi o Assault que deu uma super força, porque sem este pre-treino não sei se teria mantido velocidade tão forte assim, puxando o "pelotão de 3", e fazendo tantas subidas.
O treino de ciclismo teve 41 quilômetros de distância percorrida em 1 hora e 24 minutos, com velocidade média de 29.5 km/h e cadência de pedalada de 139 rpm.
Normalmente acharia a velocidade média de 29 km/h fraca, mas considerando que teve duas subidas do cavalo e três biologia, a velocidade foi excelente. Me assustou a cadência média de pedalada de 139 rpm, muito acima do normal.
A freqüência cardíaca se manteve bem sob controle, com média de 122 bpm. O coração tá tranquilo.
Pré-Treino:
Multi-Vitamínico, BCAA, Vitamina D, Assault e Bisnaguinhas
Pós-Treino:
Frutas
Treino de Corrida
Voltei para casa, deixei tudo guardado, peguei o tênis e roupa de corrida e fui para o Ibirapuera de Mountain Bike.
O treino de corrida era leve, e foi definido pela Run & Fun assim:
Run: Trote leve 40' zr-zm
Nada de muito segredo, apenas girar trotando em zona ZR / ZM por 40 minutos.
Cheguei no parque do Ibirapuera as 7:15, deixei a bike na "sede" da Run & Fun, conversei um pouco com o treinador Fernando Bisonti e fui abrir as atividades de corrida.
Mais uma vez, tentei fazer um treino constante, mas acabou ficando progressivo e com picos de pace bem elevado. Não sei me conter / controlar correndo sozinho, preciso de alguém controlando meu pace senão eu exagero. Isso é ruim, pode me prejudicar na maratona.
Fui girar na volta aberta no Ibirapuera, de 4.2 km passando por 3 portões do parque.
Nos primeiros 4 quilômetros foi bem tranquilo, girando a 4:40 min/km de média. Depois, sem notar, comecei a acelerar um pouco e cheguei a 4:33 min/km e resolvi dar uma diminuída para poder completar os 12 km sem muito sacrifício.
No 9 quilômetro eu exagerei muito, perdi a noção da velocidade e fiz a 4:27 min/km. Acho que estava pensando na maratona, estratégia e pace programado para cumprir a prova.
Lembrei que o treinador Fernando Bisonti comentou que fez um treino ruim no final de semana por não ter comido bem no dia anterior, e isso me trouxe vários flashbacks dos treinos longos que fiz, e também não havia me alimentado de forma correta. Isso não vai acontecer na Maratona, tenho certeza.
Bom, perdi a concentração do treino, fiz esforço grande no 9 quilômetro, tirei o "pé" nos próximos para poder finalizar o treino bem. Já estava um pouco cansado, os 40 km de bike com subidas tinha consumido alguma energia e o treino de corrida não estava tão leve assim.
Fechei os 12 km e voltei caminhando para a "sede" da Run & Fun para uma nova hidratação. Despedi dos professores e outros alunos, peguei a Mountain Bike e voltei para casa.
Notei que o batimento cardíaco ficou bem "sob controle", subindo progressivamente mas chegando em um valor sobre aceitável. O pace médio foi bom, cadência de passos bem razoável, tudo saiu bem para um treino de giro leve.
O treino teve 12 quilômetros de distância percorrida em 56 minutos, com pace médio de 4:41 min/km e cadência de passos de 187 ppm.
Acho que deveria diminuir a cadência de passos e voltar a me concentrar nas passadas mais longas e técnicas.
Pré-Treino: Bisnaguinhas e Isotônico (Gatorade)
Pós-Treino: Isotônico (Gatorade)
Treino de Musculação
Hoje na musculação tive um problema com meu celular. Ele acaba a bateria mesmo apontando 40% de carga... Com isso, não registrei os exercícios de forma correta.
Fiz todos na seqüência certa, apenas tirei 2 do "Desenvolvimento Máquina Aberto" e coloquei mais 7 quilos no Peck Deck. O resto, tudo igual.
Fiz todos na seqüência certa, apenas tirei 2 do "Desenvolvimento Máquina Aberto" e coloquei mais 7 quilos no Peck Deck. O resto, tudo igual.
Pré-Treino:
Nada
Pós-Treino: Barra de Proteína
Nenhum comentário:
Postar um comentário