Hoje
os treinos foram de Ciclismo (com Transição), Corrida e Musculação.
Que noite de sono gostosa... Esta semana não estava dormindo bem, mas ontem foi muito diferente. E nem precisei olhar no Garmin Vivofit para ver que o sono foi bom, acordei disposto e rezando para não estar chovendo.
Choveu durante a noite, Sampa acordou bem molhada, mas não chovia de madrugada ao acordar... Show de bola, vamos ao "trabalho".
Foram quase sete horas e meia de sono, mas sem muito movimento acima do "nível baixo", o que deve significar um sono mais profundo.
Treino de Ciclismo
Acordei as 4:20 da manhã, vi no grupo de whatsapp da Run & Fun Triathlon que não estava chovendo na USP, tomei meu café e "minhas pílulas" (multi-vitamínico, BCAA, etc.), e fui para a cidade universitária.
Hoje foi dia de experimentar um pré-treino chamado Assault e ver se realmente é necessário um suplemento como este.
Cheguei um pouco mais tarde, na "sede" da Run & Fun, o Victor e outro ciclista (não sei quem era) já tinham saído para pedalar e comecei a tirar minha bike do carro. A Lu Porto logo chegou, e esperei ela se arrumar para aquecermos juntos.
Ontem eu tirei as rodas ZIPP de carbono da Cervelo P3C e coloquei as rodas de treino, mas esqueci de regular os sensores do Garmin Edge e de colocar o suporte para prende-lo na bike. Droga, me deu trabalho para regular durante o aquecimento.
O treino passado pela Run & Fun para o pessoal era:
Bike: 10´giro leve + 6x (500m em 53x14 i = 2') + Run: 15' trote em zm
Ou seja, 10 minutos de aquecimento leve, depois 6 tiros de 500 metros em velocidade máxima (relação 53x14) com intervalo de 2 minutos. Após os 6 tiros, deveríamos fazer 15 minutos de corrida em trote leve (transição).
Sai para aquecer com a Lu na bolinha, bem leve, conversando sem preocupar com velocidade. Notei que meu Garmin Edge (que estava no bolso da minha camisa de ciclismo) não estava computando nada e parei para "calibrar" os sensores. Devo ter pedido umas 4 ou 5 voltas de distância percorrida, mas tudo bem.
Pedalar com a Lu é fácil, sempre tem uma história boa para conversar e nem dá para ver o tempo passar. Desta vez não encontramos muitas pessoas conhecidas na rotatória da reitoria, também haviam poucos ciclistas de outras assessorias. Acredito que o motivo seja o tempo chuvoso que espantou o pessoal.
Giramos uns 10 km (no meu Garmin Edge deu apenas 7.5km) a velocidade média de 28km/h a 29 km/h. Leve, mas bem constante. Paramos na Run & Fun para receber a instrução dos professores. Como disse, haviam poucos alunos hoje. Até os viciados (Sucupira, Luiz Vergueiro, Schumacker, Caio, Willian, Gui, etc.) não foram.
Os treinadores dividiram as equipes e o pessoal do Triathlon foi pedalar com o Cássio e o Silvio. Poucas pessoas, e a maioria mulheres. Denise, Marcinha, Lu Porto, Vera e Kamila. Entre os homens, eu, Fred (aniversariante do dia) e Robson.
Fomos para a avenida da FEA e antes de iniciar os tiros de 500 metros fizemos uma volta mais leve no trajeto para ver as condições do asfalto. Estava bem molhado, mas não havia poças de água ou algum lugar mais escorregadio. Também não ventava e havia pouca garoa durante os estímulos de força.
Começamos os tiros todos juntos, cada um na sua velocidade. Tiro é tiro, sangue nos olhos todo tempo. Eu não sei se foi a noite muito bem dormida ou se foi o pré-treino Assault, mas estava me sentindo muito bem.
Fiz os tiros ha 45 km/h de média, com picos de 47 km/h e não sentia falta de gás. Claro que ficava cansado, mas o intervalo de descanso era o suficiente para recuperar e fazer força de novo. Fiquei muito satisfeito. Agora preciso saber se o Assault é o "culpado" ou se o sono + Assault fizeram efeito. Acho que foi a junção dos dois.
Após o último tiro, fizemos uma volta completa na FEA e os triatletas que haviam trazido tênis foram correr. Alguns esqueceram este detalhe e continuaram pedalando.
Eu gosto sempre de analisar os gráficos, ver aonde estou fazendo força, ver como a cadência das pedaladas se "comporta, batimentos cardíacos.... Meio nerd, né? :-)
O treino de ciclismo teve algo próximo a 26 km a 27 km (registrado 23 km) com duração de uns 55 ou 56 minutos. A velocidade média computada foi de 26 km/h e cadência muito baixa de pedaladas de 67 rpm.
Paramos na "sede" da Run & Fun, guardamos a bike, trocamos a sapatilha pelo tenis e fomos correr. Hora da Transição.
Pré-Treino:
Multi-Vitamínico, BCAA, Vitamina D, Bisnaguinhas e Assault.
Pós-Treino:
Nada
Treino de Corrida / Transição
O treino de transição incluía um trote de 15 minutos em ZM, ou seja, leve... Sai para correr com a Marcinha, a Lu e a Kami saíram logo depois.
A Marcinha gosta de falar, mas quando corremos forte ela não fala muito. É até engraçado ficar ao lado dela sem conversar :-)
Correr neste horário é um pouco ruim pois ainda está escuro e tem muitos carros e bikes nas ruas. Como os corredores são minoria e pouco frequentes neste horário, temos que nos preocupar mais com possíveis acidentes.
Fomos muito forte... Fizemos o primeiro quilômetro a 4:44 min/km. O segundo foi ainda mais forte, a 4:40 min/km e com picos de 4:38 min/km, quando disse para a Marcinha que estávamos forte demais e ela colocou a culpa em mim (risos). O terceiro quilômetro foi mais tranquilo, a 4:54 min/km e fechamos os 3 km em 14 minutos e 40 segundos. Muito bom, a Marcinha está de parabéns.
"Entreguei a Macinha" na Run & Fun, os ciclistas e triatletas estavam reunidos conversando com os professores, tomei um pouco mais de água e sai para fazer o treino do dia de corrida. O treino de transição havia acabado.
Sai para uma volta de 6 km, a volta "padrão" do pessoal de corrida, e estava me sentindo bem. Já estava mais claro, mas o movimento dos carros havia aumentado. Tomei mais cuidado para correr, procurei usar mais a calçada (que em muitos trechos está toda esburacada), e fui girando sem muita dificuldade.
Estava bem mais forte do que o trecho inicial com a Márcia, e acredito que o Assault tem influência, pois não me sentia cansado e tinha gás para correr forte, mesmo depois dos tiros de bike. Passei pela portaria da USP, depois pela avenida da Raia Olímpica e me dirigi para o cavalo.
Decidi que iria subir a rua (cavalo) para fazer um pouco mais de esforço. Subi o cavalo com média de 4:50 min/km, e fiquei feliz da vida por manter uma velocidade boa na subida.
Fui até o muro da favela, fiz a rotatória e voltei para o cavalo. Depois desci a avenida, peguei a FEA de novo e a subida até a reitoria. Voltei para a Run & Fun sem sentir muito cansaço. Santo sono "bem dormido" e Assault. Acho que este pré-treino deve ter algum estimulante, porque ele te deixa "ligado" o tempo todo, mas dá uma energia bem considerável. Gostei.
O treino foi muito bom, nada de cansaço ou dores. O tempo estava gostoso com cerca de 18 graus e não chovia. Mesmo assim, acabei bem molhado de suor.
O treino teve 11 quilômetros de distância percorrida em 52 minutos a pace médio de 4:38 min/km, considerando a transição. A cadência média foi de 187 ppm.
Acho que tudo está indo super bem para a Maratona de Chicago, as pernas estão respondendo bem e o fôlego está bem calibrado. Agora é só não fazer exageros e curtir o período de "polimento".
Depois do treino fiquei conversando com os treinadores Rafa, Silvio e Fernando Sales, pedi algumas dicas de rodas e discuti uma ideia de um novo exercício de membros superiores, que em breve compartilho.
O Sales é uma figura... Me deu até o cartão de visita dele. hahahahahhahaha.
Depois do treino fiquei conversando com os treinadores Rafa, Silvio e Fernando Sales, pedi algumas dicas de rodas e discuti uma ideia de um novo exercício de membros superiores, que em breve compartilho.
O Sales é uma figura... Me deu até o cartão de visita dele. hahahahahhahaha.
Pré-Treino:
Nada
Pós-Treino: Frutas (banana)
Treino de Musculação
A musculação de hoje não teve novidades. Aumentei a quantidade de repetições em 2 exercícios, fiz bastante força e só. Nada de novo...
Colchonete (levantamento de braços e pernas) |
Pré-Treino:
Nada
Pós-Treino: Frutas
Nenhum comentário:
Postar um comentário