sábado, 21 de fevereiro de 2015

Treino de 21/02

Hoje, em especial, houve treino apenas de Ciclismo.


Boa noite de sono.... Estava quente, mas deu para relaxar com a janela aberta e um ventilador companheiro. Foram um pouco menos de 8 horas de sono, mas descansei bem.



Treino de Ciclismo

Hoje o treino seria diferente dos habituais que fazemos aos sábados, conforme antecipadamente comunicado pela Run & Fun. Como amanhã tem um simulado no Riacho Grande, não houve o treino comum de Transição 2 (Ciclismo e Corrida) e iríamos apenas pedalar.

O treino programado para hoje era:

Bike: 10´giro leve + 40km 53x19 zr-zm 

Cheguei cedo (novidade) na USP, desembarquei a bike e me preparei para iniciar as atividades do dia. Desta vez não esqueci nada, nem de levar os acessórios, nem de colocá-los e muito menos deixei a bike na cidade universitária. Um grande progresso. :-)

Comecei o aquecimento na rotatória da Reitoria e vi um pessoal passando forte por mim. Nem dei boa, estava no início do "ligar as pernas". Alguns poucos minutos depois, passa o pessoal de novo, na sua grande maioria um grupo da A.Giglioli, mas também ciclistas de outras assessorias. Na terceira vez não tive dúvida, colei na roda do último e fui me divertir fazendo força.

Foram um pouco mais de 15 quilômetros, com velocidade média de 36.7 km/h na rotatória. E estava bem cheio de ciclistas, alguns com mountain bikes (tratores) e outros bem lentos aquecendo no mesmo lugar. 

Parei na "sede" da Run & Fun para escutar o briefing dos professores, notei que não haviam tantos alunos da nossa assessoria, mas deu para formar 3 pelotões médio/grandes.  Não sei explicar, mas não senti muito senso de treino em grupo na palestra de manhã. O treino era quase todos o mesmo, apenas giro para quase todos e poucos iriam fazer transição.

Como meu treino era maior do que dos triatletas, resolvi sair com o pessoal do ciclismo que iria girar um pouco mais, grupo este encabeçado pelo treinador Silvio. Ficamos um tempo na rotatória da reitoria para reunir todos e saímos para fazer o trajeto básico FEA + Portaria, sem subidas.

Só tinha minha bike de modelo TT no grupo. E, me sentia no grupo errado. Depois de alguns minutos pedalando em uma velocidade controlada, o Silvio saiu da frente e deixou outros atletas puxarem. Em pouco tempo, as pessoas começaram a exagerar na velocidade e quebrar o pelotão. Achei ruim, não estava lá para competir com ninguém ou fazer prova, e o pessoal só queria saber de socar o pé.

Em uma passagem pela portaria um carro entrou no meio do pelotão e foi a gota D'Água para sair do grupo. O carro em si (um idiota) não causou nenhum problema, mas ver que o pessoal estava querendo forçar mais ao invés de diminuir e continuar num grupo grande foi o estopim para eu procurar um outro grupo.

Parei na subida da Reitoria / início da FEA e esperei outro pessoal passar. Vi um grupo da Run & Fun menor, e fui acompanhá-los. Demos voltas boas, tranquilas e sob controle. 

Muito, mas muito mesmo, carros e ônibus na USP. Cheio de ciclistas.... Bastante corredores. Só achei engraçado que normalmente a Run & Fun é quem tem mais atletas correndo, e esta vez não vi tantos de camiseta amarela marca texto.

Mais a frente encontramos o pelotão dos triatletas puxados pelo Sales. Só tinha pessoas brutas, Sucupira, Kami, Caio, Willian, Alvarito, entre outros e estavam rápido também. Demos umas voltas no circuito tradicional, mas também eles estavam querendo fazer força. Em uma descida da Reitoria para a Portaria o pessoal esticou e chegou a quase 55 km/h. 

Sei lá, ou eu estava muito chorão hoje ou o pessoal não queria fazer treino competindo, fazendo recordes ou querendo ficar na frente a qualquer custo. Não havia espírito de pelotão, de alternar frente, de pedalar junto.

De qualquer forma, quando cheguei próximo a 55 km rodados eles pararam para finalizar o treino e eu resolvi pedalar mais 5 km na rotatória da Reitoria para fechar o dia.

Nestas voltas já estava bem mais devagar e o "transito" de ciclistas era grande. Deu para fazer o que queria.


Não gostei do treino.... Mas treinei... A média de velocidade foi ótima, 33 km/h, a distância muito boa, 60 km percorridos, mas não senti um treino em grupo.

Depois de guardar tudo, conversar com grandes amigos (encontrei a Célia e o Kawasaki da Ericsson), peguei o carro e fui encontrar a Mandi para dar um presentinho para ela. Bolachinhas com o nome Amanda :-)



A Mandi foi treinar sim, mas com "Síndrome de Daniel", esqueceu algumas coisinhas em casa :-)



O treino teve 60 quilômetros de distância percorridos em 1 hora e 47 minutos, com velocidade média de 33.4 km/h e cadência de pedaladas de 78 ppm.

Pré-Treino: Multi-Vitamínico, BCAA e Bisnaguinhas
Pós-Treino: Endurox R4 e Gatorade

Contatos:

Para quem desejar seguir meu blog através de atualizações pelo facebook ou me acompanhar nos sites de esportes, seguem os links:


E-mail: daniel.abib@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário