terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Treino de 24/02

Hoje os treinos foram de Ciclismo, Corrida, CORE (Abdomen) e Natação.


Boa noite de sono... Esperava uma madrugada quente, mas até que ficou bem frio e ao acordar estava uma temperatura até mais baixa que o normal.

Foram um pouco mais de 7 horas de sono, sem muito movimento, o que deve significar bastante tranquilidade e recuperação.



Hoje deu pau no meu Garmin Edge.... Pareço estes dois ai da foto, compro coisas novas e não sei usar nada :-(

Treino de Ciclismo

Hora de fazer força na bike. Hoje o treino era bem interessante, acordei cedo para chegar e aquecer um pouco mais na USP e ao chegar à cidade universitária a surpresa do dia: os portões estavam fechados e a portaria estava cheia de carros esperando para entrar.

Parei o carro, desci e fui ver com os seguranças o que estava acontecendo. Eles informaram que por norma da USP os ciclistas só poderiam entrar a partir das 5:00 da manhã. Bom, os seguranças não tem culpa, foram ordens, mas eles escutaram muita reclamação das pessoas que chegavam e foram surpreendidas com esta novidade.

Fiquei conversando com o Claudio Rosa (Claudinho) até chegar as 5:00 e ao abrir as porteiras os carros foram liberados para entrar, e olha que o pessoal já estava ficando impaciente. 

Achei ruim, porque como é rodízio do meu carro, aproveito para chegar mais cedo e aquecer mais e fazer um treino mais longo. Mas... Bom, vamos à diversão.

O treino programado para hoje era:

Bike: 10´giro leve zr + 20´53x17 ze i = 2´/ 15´53x15 ze -zt i = 2´/10´53x13 zt + compl 90´ zr

Resumidamente, 3 sequências de 20 minutos, 15 minutos e 10 minutos com velocidade progressiva (morada, forte e muito forte) com intervalo de 2 minutos.

Comecei o aquecimento com o Victor e foi interessante, ficamos girando uns 15 minutos e nenhuma palavra.... Eu até tentava puxar um pouco de papo, mas ele não estava afim de conversar... Logo chegou o Luiz Vergueiro e ai foi o oposto, o Luiz não para de falar um só segundo :-)

Vimos a formação do Pelotão do Jockey e decidimos dar uma volta com eles. O Caio Crepaldi, o Victor e o Claudinho também estavam no meio do grupo. De diferente esta vez foi um cara de mountain bike (trator) no meio do pelotão. Achei que ele não conseguiria nem acompanhar a subida do Cavalo, mas até que ele foi forte e não o vi mais na volta da FEA.

Trajeto tradicional de terça-feira, FEA + Cavalo + Matão + Cavalo + FEA + Portaria + Raia Olímpica + Reitoria e tudo de novo. 

Hoje meu Garmin Edge deu um problema meio estranho. Registrou todo o treino sem problema algum, deu a distância percorrida, velocidade, tudo... Ao sincronizar com o computador, ele perdeu todos os dados armazenados :-(  Ou seja, estou sem o registro do treino de ciclismo. Como a volta com o PJ foi com o Luiz, roubei os dados dele do Strava para ver que a velocidade deste giro foi teve média de 37.7 km/h, uma das voltas mais rápidas que já dei com eles.



Ao chegar na rotatória da Reitoria o pessoal do PJ seguiu para a Raia Olímpica... Eu e o Luiz paramos e voltamos a girar na rotatória... No meu caso foi porque o ritmo deles estava muito forte, não sei porque o Luiz parou.

Mais alguns minutos de giro e paramos na Run & Fun para o briefing dos treinadores. 

O Sales deu as boas vindas, informou da prova Triathlon Internacional de Santos que acontecerá no domingo e também falou do suporte que teremos na prova do Meio Ironman de Brasília, aonde o treinador Cássio irá nos acompanhar.

Após isso já separou os ciclistas do Ironman e saímos com o treinador Sílvio para o treino. Estávamos eu, Willian, Alvarito e o Sílvio, mais tarde o Caio Magano se juntou a nós.

O Sílvio ditou as regras do treino: os primeiros 20 minutos faríamos em velocidade de 36 km/h, os próximos 15 minutos em 38 km/h e os outros 15 minutos em 40 km/h. O revezamento também seria orquestrado por ele, e dependendo da velocidade iríamos revezando com maior frêquencia.

Começamos eu e o Alvarito na frente puxando a 36 km/h.... O Caio se juntou ao grupo na primeira volta e formamos o pelotão bem coeso. Acho que o Caio está mais forte que todos nós, e ele tem que ser segurado pelo Silvio toda hora que está puxando o pelotão. 

Fizemos o trajeto FEA + Portaria, tomando cuidado com os buracos da FEA e os "olho de gato" da Portaria. Sem nenhum incidente, mesmo com o excesso de ciclistas na USP.

Depois de 2 minutos de descanso, formamos de novo o pelotão e saímos para girar a 38 km/h. O Caio e o Willian estavam na frente e revezamos a cada 5 minutos... Foi tudo muito bem, e depois dos 15 minutos descansamos um pouco para partir para o próximo tiro.

O problema foi no terceiro intervalo de treino. Começamos no Cavalo sentido FEA / Portaria, e estávamos clipado para poder fazer força e pedalar a 40 km/h. Eu e o Alvarito estávamos na frente e vimos um pessoal da MPR (se não me engano) ao lado e pedimos passagem. O pessoal demorou um pouco para abrir, mas deixaram nosso grupo passar.

Bom, sem muitos detalhes, um amigo foi fazer a passada e errou a colocação de marcha, foi corrigir e por um deslize caiu. Putz, outro susto... Quinta passada um acidente, hoje outro acidente. Ele está bem, vai recuperar logo e volta aos treinos em alguns dias. 

Fiquei junto com ele, outros atletas e o treinador Silvio até que o horário me apertou (hoje era rodízio), tive que sair correndo para não tomar multa. Também não tinha clima para treinar, outro acidente com amigos em menos de 1 semana tira o fôlego de qualquer um.

Desliguei o Garmin e voltei para o carro. A droga do Garmin não funcionou, e perdi os dados do treino. 

O treino teve aproximadamente 50 quilômetros de distância percorridos em algo em torno de 1 hora e 30 minutos, com velocidade média estimada de 33 km/h.

Pré-Treino: Multi-Vitamínico, Vitamina D, BCAA e Bisnaguinhas
Pós-Treino: Bananas

Treino de Corrida

Voltei para casa, ainda triste com o acidente, deixei o carro, troquei de roupa e peguei a Mountain Bike para ir para o Ibirapuera.

O treino programado para hoje era:

Run: 5' zr + 25' zm + 5' zr

Treino leve, de giro, para ganhar volume. O objetivo era manter uma velocidade boa, não forçar muito e me divertir.

Estava quente....  Bem quente e seco. Já era um pouco tarde, próximo as 7:30 da manhã e o parque estava bem cheio. Achei até engraçado, porque o calor deveria espantar as pessoas, mas ao contrário, tirou o pessoal de casa para fazer fotossíntese no parque :-)

Deixei a bike na Run & Fun, tomei um Gel Gu, conversei um pouco com o treinador Fernando Bisonti e parti para o treino.

Escolhi fazer a volta de 4 km, passando pelos portões, abrindo a volta, mas não passando pelo portão 3 (entrada principal) que tem uma subida mais forte. 

Não tenho muito que relatar, quase as mesmas pessoas treinando de sempre, eu transpirando feito uma chuva ambulante, velocidade controlada a fórceps (olhando no relógio toda hora), treino bem tranquilo.

No final do treino ainda tinha um pouco de energia para puxar um pouco o pace, dar um gás a mais... Acontece que depois dos 6 ou 7 quilômetros percorridos meu corpo encaixa a velocidade e correr fica mais fácil. O Gel Gu ajudou bastante, mas acredito que com 8 ou 9 quilômetros percorridos ele já foi consumido pelo organismo.


As duas quedas de velocidade / cadência de passadas (próximo ao 4 km e próximo ao 8 km) foram nas subida leves do Ibirapuera. Nada de muito forte, mas quebra um pouco a passada, porque além da subida (média), tem uma curva a esquerda razoavelmente fechada.


O treino teve 10 quilômetros de distância percorridos em 46 minutos, com pace médio de 4:38 min/km e cadência de passadas de 186 ppm.

Pré-Treino: Gel Gu e Gatorade
Pós-Treino: Gatorade

Treino de CORE (Abdomen)

Fui para a Planet Sport fazer a aula de CORE e hoje teve uma aula diferente. O professor disse que esta semana seria uma semana faca nos dentes, faixa de Rambo na testa, sangue nos olhos (pelas palavras dele).

E foi puxado, mesmo sem a utilização de anilhas de peso para dificultar, os exercícios forçaram muito o abdomen e várias vezes eu pedi "água". 

A sala estava lotada, só eu de homem passando vergonha lá. Mas... tá feito. Ótimos exercícios para os músculos centrais do corpo.

Pré-Treino: Nada
Pós-Treino: Nada


Treino de Natação

Saí da aula de CORE e fui para a piscina. Nadar está ficando divertido, mas as vezes me deixa muito preocupado. Já conto o motivo.

O treinador Marcelo da Planet Sport passou a seguinte seqüência de treinos:

Aquecimento:
   400 metros de nado crawl
   100 metros de nado crawl braçadas submersas 

Série 1:
   8x 25 metros de pernas crawl com prancha a cada 45''

Série 2:
   100 metros de nado medley
   
Série 3:
   5x |   25 metros de nado crawl forte i=20''
        |   50 metros de nado crawl forte i=20''
        | 100 metros de nado crawl forte i=20''
        | 

        |   25 metros de nado crawl com flutuador forte i=20''
        |   50 metros de nado crawl com flutuador forte i=20''
        | 100 metros de nado crawl com flutuador forte i=20''
       
Série 4:
   300 metros de nado crawl com palmar

Série 5:
   100 metros de nado peito

A parte boa do treino foi nadar muito, 3.000 metros, e fazer tiros fortes. A parte ruim foi nadar do lado de um cara que nadava muito bem, e ver ele deslizando na água perto de mim é quase uma humilhação.

Eu nadando de palmar e não conseguia ir na velocidade dele... Impressionante como eu nado mal. :-(

Mas..... tenho que competir comigo mesmo.... E nesta competição estou ganhando, cada dia mais, de mim mesmo.


O treino teve 3000 metros de natação (250 metros de pernas) em 1 hora e 8 minutos, com um ritmo médio de 2:07 min/100m e 13 ciclos de braçadas a cada piscina de 25 metros.

Pré-Treino: Nada
Pós-Treino: Nada


Contatos:

Para quem desejar seguir meu blog através de atualizações pelo facebook ou me acompanhar nos sites de esportes, seguem os links:


E-mail: daniel.abib@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário